Marília

Deputada cria apoio às lojas de materiais de construção

Setor conta com mais de 60 mil lojas em todo o Estado(Foto: Divulgação)

Com mais de 60 mil lojas em todo o Estado, um dos setores que mais movimentam a economia paulista, são as lojas de materiais de construção. Pensando nisso, é que a deputada estadual Dani Alonso (PL) criou logo no início do seu mandato à Frente Parlamentar de Apoio as Lojas de Materiais de Construção no Estado de São Paulo. A medida tem o apoio do deputado federal Capitão Augusto (PL) que lutou pelo setor durante a pandemia e salvou milhares de empregos.

“A Frente Parlamentar trabalhará com medidas para contribuir com fortalecimento e na defesa dos interesses do setor varejista de material de construção, a fim de acompanhar a política oficial do comércio de materiais de construção, com a promoção debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política nacional e estadual do Comércio de Material de Construção”, disse a deputada.

As lojas de materiais de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um país. Elas oferecem produtos e serviços de reparo, manutenção, ventilação, higienização, assepsia e esterilização dos lares, além de materiais para telhados, chuveiros, lâmpadas, produtos de eletricidade, encanamento, aquecedores de água, ventiladores, álcool em gel, máscaras de proteção facial, luvas em grande variedade, capas e muitos outros produtos, quer na forma presencial, por delivery ou por drive-thru.

Lojas são fundamentais para setor da construção civil (Foto: Divulgação)

“As lojas de materiais de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um Estado e de um país. Elas fornecem materiais de qualidade, contribuem para a economia local, oferecem soluções completas, facilitam a logística, estimulam a inovação e atendem diferentes públicos”, salientou a deputada.

SETOR FOI SALVO NA PANDEMIA

A deputada estadual Dani Alonso lembrou que depois de um trabalho pioneiro do deputado federal Capitão Augusto no congresso nacional, com a criação de uma Frente Parlamentar nacional, as lojas de materiais de construção passaram a integrar o rol de atividades consideradas essenciais durante a pandemia.

“Juntos nós impedimos que os municípios aplicassem restrições ao seu amplo funcionamento, uma vez que o comércio varejista de materiais para construção civil, atende as necessidades básicas e secundárias de todos os lares dos consumidores brasileiros, além disso, salvamos milhares de empregos, já que toda a economia foi afetada com a pandemia”, disse a deputada.

(Foto: Divulgação)

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

46 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.