Marília

Deputada cria apoio às lojas de materiais de construção

Setor conta com mais de 60 mil lojas em todo o Estado(Foto: Divulgação)

Com mais de 60 mil lojas em todo o Estado, um dos setores que mais movimentam a economia paulista, são as lojas de materiais de construção. Pensando nisso, é que a deputada estadual Dani Alonso (PL) criou logo no início do seu mandato à Frente Parlamentar de Apoio as Lojas de Materiais de Construção no Estado de São Paulo. A medida tem o apoio do deputado federal Capitão Augusto (PL) que lutou pelo setor durante a pandemia e salvou milhares de empregos.

“A Frente Parlamentar trabalhará com medidas para contribuir com fortalecimento e na defesa dos interesses do setor varejista de material de construção, a fim de acompanhar a política oficial do comércio de materiais de construção, com a promoção debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política nacional e estadual do Comércio de Material de Construção”, disse a deputada.

As lojas de materiais de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um país. Elas oferecem produtos e serviços de reparo, manutenção, ventilação, higienização, assepsia e esterilização dos lares, além de materiais para telhados, chuveiros, lâmpadas, produtos de eletricidade, encanamento, aquecedores de água, ventiladores, álcool em gel, máscaras de proteção facial, luvas em grande variedade, capas e muitos outros produtos, quer na forma presencial, por delivery ou por drive-thru.

Lojas são fundamentais para setor da construção civil (Foto: Divulgação)

“As lojas de materiais de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um Estado e de um país. Elas fornecem materiais de qualidade, contribuem para a economia local, oferecem soluções completas, facilitam a logística, estimulam a inovação e atendem diferentes públicos”, salientou a deputada.

SETOR FOI SALVO NA PANDEMIA

A deputada estadual Dani Alonso lembrou que depois de um trabalho pioneiro do deputado federal Capitão Augusto no congresso nacional, com a criação de uma Frente Parlamentar nacional, as lojas de materiais de construção passaram a integrar o rol de atividades consideradas essenciais durante a pandemia.

“Juntos nós impedimos que os municípios aplicassem restrições ao seu amplo funcionamento, uma vez que o comércio varejista de materiais para construção civil, atende as necessidades básicas e secundárias de todos os lares dos consumidores brasileiros, além disso, salvamos milhares de empregos, já que toda a economia foi afetada com a pandemia”, disse a deputada.

(Foto: Divulgação)

Marília Notícia

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

5 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

6 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

10 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

10 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

10 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

11 horas ago

This website uses cookies.