Polícia

Dentista tem caminhonete invadida; caso evidencia ‘arrastão’ com bloqueador

Mais um caso de violação e tentativa de furto sem arrombamento em uma caminhonete de luxo foi registado em Marília. O crime foi denunciado nesta terça-feira (6), mas teria ocorrido em data anterior, no estacionamento de uma academia na avenida Tiradentes.

Uma dentista de 47 anos relatou ter estacionado sua Toyota Hilux no local durante a tarde. Após cerca de uma hora na academia, ela saiu e encontrou o carro com a porta destravada. Dentro do veículo estava tudo revirado. Apesar da bagunça, nenhum objeto foi levado.

A Polícia Civil suspeita que a invasão tenha sido feita pela quadrilha presa na segunda-feira (5), em uma ação da Polícia Militar na rodovia Rachid Rayes (SP-333), no sentido de Marília a Assis.

Três homens foram detidos com dinheiro, cartões de terceiros, máquinas de cartão e dispositivos eletrônicos similares a controle remoto de portão. Porém, as gambiarras são capazes de inibir o acionamento de travas elétricas de veículos.

Conforme os militares, os crimes tinham uma operação bastante simples. Munidos com seus bloqueadores, operados à distância, os criminosos esperavam o momento em que as vítimas acionavam o controle para fechar os carros.

O dispositivo era ativado de forma simultânea e seu efeito era impedir o travamento. Assim, o carro ficava aberto e virava alvo fácil.

Além da caminhonete da dentista, o carro de um estudante (da mesma marca e modelo) também foi alvo no local. A ação da quadrilha em Marília, porém, acabou em prisão devido ao circuito de imagens do estacionamento da academia, que forneceu à polícia informações suficientes para o flagrante.

DENUNCIE

Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.

São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188, da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

10 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

10 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

10 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

10 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

18 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.