Agentes inspecionam e recolhem objetos em área de uso coletivo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A antecipação da estiagem neste ano reduziu a velocidade da epidemia de dengue, mas não freou as transmissões. Na prática, isso significa que o mosquito Aedes aegypti segue encontrando reservatórios de água para se reproduzir. A maior parte dos focos está nos domicílios.
Conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, a doença já fez 2.062 vítimas somente neste ano. Na 19ª semana epidemiológica – entre 9 e 15 de maio – foram adicionados 21 novos casos.
A atualização mais recente foi feita nesta quinta-feira (27) e ainda não traz nenhum caso da 20ª semana, encerrada no dia 22 de maio e nem na 21ª – atual, que termina sábado (29).
Contudo, a tendência é que estes números mudem em breve, já que o município tem 1.342 notificações suspeitas sob análise do laboratório Adolfo Lutz.
A epidemia de dengue deste ano tem feito muito mais vítimas que no ano passado. Até a 21ª semana de 2020, a cidade teve somado 1.220 casos de dengue.
Em nota, a Prefeitura informou que os trabalhos de combate, em todas as áreas, prosseguem, agora com destaque nas regiões Oeste e Sul, onde ocorre varredura. A ação envolve agentes de várias unidades.
“Paralelamente, o inseticida está sendo aplicado na região Norte”, informa a administração municipal.
O uso de inseticida aplicado por equipamento pesado – sob veículo – só é feito após varredura e eliminação de criadouros. Vale lembrar que a técnica pode eliminar os mosquitos adultos, mas não resolve a questão de larvas e ovos depositados em criadouros. Por isso, a orientação é que cada morador faça a limpeza do seu espaço.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.