O Marília Notícia fez um levantamento com base nos dados do setor de Vigilância Epidemiológica que comprovam que a covid ainda mata mais que a dengue na cidade. Os números são do acumulado de 2023 e deste ano até a presente data.
Conforme o relatório anual da Secretaria Municipal da Saúde, em 2023, Marília teve 2.955 positivos de covid, com 40 mortes, de janeiro a dezembro. No mesmo período, foram apenas cinco óbitos confirmados por dengue, com 3.122 casos.
Até fevereiro deste ano, o município já contabilizou três mortes por covid contra duas por dengue. Por outro lado, o número de casos positivos de dengue é maior do que de covid. São 1.112 registros da doença provocada pela picada do mosquito Aedes aegypti e 283 pela infecção pelo coronavírus.
Mesmo sendo comprovadamente mais letal, a vacina contra a covid enfrente maior resistência e, consequentemente, baixa procura na rede pública de saúde. Enquanto crescem os pedidos pelo início da imunização contra a dengue, a população deixa de se imunizar contra o coronavírus.
Os postos da saúde em Marília continuam aplicando doses da vacina da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de se completar a cobertura vacinal contra a doença, com as doses de reforço ou complementar, para as pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades. Todos os postos de saúde da cidade aplicam o imunizante.
“As ações de vacinação contra a covid-19 garantem a proteção contra esta doença e contra a morte. A vacina complementar possibilita mais proteção para os integrantes dos grupos prioritários”, finaliza o secretário municipal da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.