O delegado da Polícia Civil José Carlos Costa foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (15), com o título de cidadão mariliense, concedido pela Câmara Municipal. A solenidade foi realizada no auditório da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde é coordenador.
Autoridades da segurança pública e representantes do Legislativo prestigiaram o homenageado. Com discursos marcados por gratidão, os presentes celebraram a trajetória do delegado de polícia.
José Carlos Costa tem carreira marcada pelo compromisso em orientar as pessoas que atende, garantir aplicação do Direito e até amparar, em aspectos sociais, famílias que sofrem a criminalidade.
O delegado que, já prendeu criminosos violentos e perigosos em Marília, também tirou idosas da fila do caixa – prestes a sacarem economias para entregarem a golpistas.
Com a imprensa, o delegado sempre demostrou compromisso público e não se incomodava em marcar coletivas às 18h, às sextas-feiras – ‘hora de rush’ nas antigas redações – para informar resumos da semana quando estava à frente da DIG.
SUPERAÇÃO E LEGADO
O delegado é natural de Jacarezinho (PR) e, no serviço público, tem trajetória marcada por superação. De família humilde, trabalhou como entregador de gás e começou carreira no Estado como investigador.
Foi também agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cursou Direito e por fim acabou aprovado em concurso de delegado de polícia.
Atuou em diversas unidades, entre elas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília e a Delegacia Seccional de Ourinhos. Atualmente, coordena a CPJ de Marília.
A homenagem destacou o trabalho ao longo dos anos, mas também teve espaço para um momento família. Durante a cerimônia, a filha, a delegada Darlene Costa Tozin – titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – fez um discurso emocionado ressaltando o legado que a inspirou e inspira o neto para a mesma profissão.
HONRA A JCC
Participaram do evento em homenagem a JCC – como é carinhosamente chamado entre jornalistas e alguns colegas – o diretor do Deinter-4, delegado Ricardo Martinez, o delegado seccional Wilson Carlos Frazão, além dos vereadores Wilson Damasceno (PL) – autor do título – e Danilo da Saúde (PSDB), presidente da Câmara.
O título, conforme a Câmara, reconhece a contribuição de José Carlos Costa para a segurança pública e o desenvolvimento social de Marília.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.