O delegado da Polícia Civil José Carlos Costa foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (15), com o título de cidadão mariliense, concedido pela Câmara Municipal. A solenidade foi realizada no auditório da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde é coordenador.
Autoridades da segurança pública e representantes do Legislativo prestigiaram o homenageado. Com discursos marcados por gratidão, os presentes celebraram a trajetória do delegado de polícia.
José Carlos Costa tem carreira marcada pelo compromisso em orientar as pessoas que atende, garantir aplicação do Direito e até amparar, em aspectos sociais, famílias que sofrem a criminalidade.
O delegado que, já prendeu criminosos violentos e perigosos em Marília, também tirou idosas da fila do caixa – prestes a sacarem economias para entregarem a golpistas.
Com a imprensa, o delegado sempre demostrou compromisso público e não se incomodava em marcar coletivas às 18h, às sextas-feiras – ‘hora de rush’ nas antigas redações – para informar resumos da semana quando estava à frente da DIG.
SUPERAÇÃO E LEGADO
O delegado é natural de Jacarezinho (PR) e, no serviço público, tem trajetória marcada por superação. De família humilde, trabalhou como entregador de gás e começou carreira no Estado como investigador.
Foi também agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cursou Direito e por fim acabou aprovado em concurso de delegado de polícia.
Atuou em diversas unidades, entre elas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília e a Delegacia Seccional de Ourinhos. Atualmente, coordena a CPJ de Marília.
A homenagem destacou o trabalho ao longo dos anos, mas também teve espaço para um momento família. Durante a cerimônia, a filha, a delegada Darlene Costa Tozin – titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – fez um discurso emocionado ressaltando o legado que a inspirou e inspira o neto para a mesma profissão.
HONRA A JCC
Participaram do evento em homenagem a JCC – como é carinhosamente chamado entre jornalistas e alguns colegas – o diretor do Deinter-4, delegado Ricardo Martinez, o delegado seccional Wilson Carlos Frazão, além dos vereadores Wilson Damasceno (PL) – autor do título – e Danilo da Saúde (PSDB), presidente da Câmara.
O título, conforme a Câmara, reconhece a contribuição de José Carlos Costa para a segurança pública e o desenvolvimento social de Marília.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.