Polícia

Delegado acusado de matar adolescente obtém ordem judicial contra mãe da vítima

Katrina Bormio Silva Martins tinha 16 anos, quando foi baleada e morta na saída de rodeio (Foto: Redes Sociais)

O delegado da Polícia Civil Vinícius Martinez, réu por matar a adolescente Katrina Bormio Silva, de 16 anos, com um tiro na saída de uma festa de peão, conseguiu na Justiça uma ordem que obriga a mãe da vítima a remover publicações feitas em suas redes sociais.

A decisão judicial também determina que as plataformas Facebook e Instagram bloqueiem o conteúdo em um prazo de até 15 dias.

O pedido foi formalizado em Assis, onde o delegado reside atualmente. Na época do crime, Martinez era morador de Marília e respondia pela delegacia de Getulina, com recente passagem pela DIG de Lins, como substituto.

Afastado do cargo – à pedido, por licença saúde -, ele responde a um processo criminal por homicídio e também a um procedimento administrativo que pode levar à sua demissão da Polícia Civil.

SILÊNCIO NAS REDES

No seu pedido à Justiça, Vinícius Martinez alegou que as postagens da mãe da jovem prejudicam sua imagem, ressaltando que ainda não houve uma condenação no caso.

Katrina morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo no pescoço, na saída de rodeio em Promissão (Foto: Redes sociais)

O juiz André Luiz Damasceno Castro Leite, da 3ª Vara Cível de Assis, concedeu a decisão favorável ao delegado, fundamentando sua decisão na presunção de inocência e na dignidade da pessoa humana.

A mãe da vítima foi acionada juntamente com as empresas Instagram Meta Platforms Ins. e Facebook Serviços On Line do Brasil Ltda. No início da queda de braço, teve pedido de sigilo no processo [contra a mãe e as empresas de tecnologia] por parte do delegado. Mas a Justiça negou.

INDIGNAÇÃO

A mãe da menor usou redes sociais para manifestar sua indignação, diante da decisão. Ela anunciou que tomará medidas legais para garantir seu direito de falar sobre a perda da filha e diz que nunca divulgou informações sigilosas do processo ou falsas.

Disse ainda que utiliza apenas dados públicos e que já foram noticiados.

CRIME

O delegado estava no evento quando teria ocorrido uma confusão entre um suspeito e policiais militares. Martinez sacou sua arma e disparou, mas nenhum tiro atingiu qualquer alvo relacionado a confusão ou serviu de advertência para detenção de suspeito.

Um dos disparos acabou atingido Katrina, que tinha 16 anos e estava deixando o local, em direção à dispersão, onde encontraria o pai para ir embora. A jovem morreu no local.

Katrina era filha única. A mãe trabalha na área da saúde. Em um vídeo nas redes sociais, a mulher relatou que tanto ela quanto seu marido enfrentam problemas de saúde após a tragédia e sofrem com a lentidão do processo.

Com a ação movida pelo delegado, ela pode ser obrigada a pagar multas e honorários advocatícios, caso as suas manifestações sejam julgadas ofensivas a Vinícius Martinez, ainda não sentenciado pela morte de Katrina.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

22 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.