A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, com possibilidade de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre esta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25). Marília está entre as cidades inclusas no aviso, devido à previsão de volumes significativos, com possibilidade de transtornos.
Além de Marília, outras regiões que devem ficar em alerta são a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Baixada Santista, Serra da Mantiqueira e as regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Nessas áreas, o risco de impactos como alagamentos, deslizamentos e queda de árvores é elevado.
A previsão para hoje é de 92% de probabilidade de chuva, com precipitação de 7,5 milímetros, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. Para amanhã, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 23°C, com 86% de probabilidade de chuva, que deve cair forte no período da manhã, com 43,6 milímetros de precipitação.
A instabilidade é provocada por um sistema de baixa pressão, com presença de ventos fortes e passagem de uma frente fria.
A fim de monitorar e coordenar as ações durante esse período crítico, a Defesa Civil ativou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O local estará em operação na quinta-feira, das 14h às 22h, e na sexta-feira, das 8h às 22h.
A estrutura contará com a participação de agências reguladoras, concessionárias de serviços de água e energia, além do Corpo de Bombeiros, para garantir uma resposta rápida a possíveis ocorrências.
A orientação da Defesa Civil é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e tome precauções, especialmente em áreas mais vulneráveis, como encostas, margens de rios e regiões historicamente afetadas por enchentes e deslizamentos. Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível para atendimento imediato.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.