A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, com possibilidade de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre esta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25). Marília está entre as cidades inclusas no aviso, devido à previsão de volumes significativos, com possibilidade de transtornos.
Além de Marília, outras regiões que devem ficar em alerta são a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Baixada Santista, Serra da Mantiqueira e as regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Nessas áreas, o risco de impactos como alagamentos, deslizamentos e queda de árvores é elevado.
A previsão para hoje é de 92% de probabilidade de chuva, com precipitação de 7,5 milímetros, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. Para amanhã, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 23°C, com 86% de probabilidade de chuva, que deve cair forte no período da manhã, com 43,6 milímetros de precipitação.
A instabilidade é provocada por um sistema de baixa pressão, com presença de ventos fortes e passagem de uma frente fria.
A fim de monitorar e coordenar as ações durante esse período crítico, a Defesa Civil ativou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O local estará em operação na quinta-feira, das 14h às 22h, e na sexta-feira, das 8h às 22h.
A estrutura contará com a participação de agências reguladoras, concessionárias de serviços de água e energia, além do Corpo de Bombeiros, para garantir uma resposta rápida a possíveis ocorrências.
A orientação da Defesa Civil é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e tome precauções, especialmente em áreas mais vulneráveis, como encostas, margens de rios e regiões historicamente afetadas por enchentes e deslizamentos. Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível para atendimento imediato.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.