A Defesa Civil do Estado atualizou, por volta das 12h30 desta segunda-feira (22), o balanço das ocorrências relacionadas às situações climáticas registradas entre os dias 21 e 22 de setembro. Ao todo, foram contabilizadas 13 ocorrências, principalmente por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas.
O levantamento aponta oito pessoas feridas – sem registro de óbitos, desaparecidos, desabrigados ou desalojados.
Entre as principais ocorrências estão as regiões de Rancharia, Ourinhos e Santa Fé do Sul, onde foram verificados vendavais com destelhamentos.
VÍTIMAS
Em Marabá Paulista, o vendaval provocou desabamento e uma vítima. Já em Dracena, queda de árvore sobre veículo deixou duas pessoas feridas.
Em Peruíbe, aponta relatório, quedas de árvores e colapso de estrutura fez cinco vítimas. Já em Presidente Prudente e Presidente Venceslau vendavais fortes com quedas de árvores também foram reportadas à Defesa Civil de São Paulo.
Marília e Sagres aparecem na lista do órgão, com quedas de árvores e destelhamentos. Santos, Praia Grande e São Paulo também tiveram quedas de árvores em diferentes pontos.
De Cafelândia – não listada pela Defesa Civil -, a reportagem recebeu o vídeo abaixo, que mostra a intensidade do vento que varreu o interior do Estado.
Os fortes ventos também chamaram a atenção. Monitoramentos meteorológicos registraram rajadas de até 90 km/h em Avaré, 87 km/h em Bauru, 86,4 km/h em Marília, 85,7 km/h em Rancharia e 82,8 km/h em Presidente Prudente.
Outras cidades apresentaram velocidades expressivas, como Valparaíso (82,1 km/h), Tupã (76 km/h), Lins (72 km/h) e Piracicaba (69,5 km/h).
A Defesa Civil do Estado informou que segue em alerta, monitorando as condições do tempo e prestando apoio aos municípios afetados.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.