A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta para chegada de uma frente fria que deve trazer pancadas de chuva, acompanhadas de fortes rajadas de vento, quedas de raio e até granizo para a região de Marília. Os eventos devem ocorrer entre sexta (18) e segunda-feira (21). Segundo o informe, a previsão também vale para regiões de Presidente Prudente, Araraquara e Bauru.
“Não são descartados transtornos como pontos de alagamento e enxurradas. Sendo assim, é necessário adotar cuidados como jamais atravessar áreas alagadas ou com enxurradas. Em caso de queda de raio ou granizo, é recomendado sair de locais abertos e procurar um local coberto e seguro”, orienta a Defesa Civil em nota.
NO ESTADO
Nas regiões da faixa leste do Estado, como capital, região metropolitana e litoral paulista, há previsão de pancadas de chuva e, principalmente, rajadas de vento que poderão chegar até 80 km/h. A orientação da Defesa Civil é para jamais ficar parado embaixo de árvores.
Já nas áreas litorâneas, devido às fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa, logo, durante o período do alerta, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo atenção com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
Além disso, recomenda-se cuidado com embarcações. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, também devem ser evitados.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.