A Prefeitura de Marília regulamentou o horário especial de trabalho a que tem direito os servidores públicos municipais de Marilia com deficiências, ou que tenham cônjuge, filho ou outro dependente nesta condição.
As condições para concessão deste benefício constam em decreto assinado pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido) e publicado na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
O novo horário especial de trabalho está em vigor desde o início deste mês, após aprovação de mudança no Código de Administração por projeto de lei complementar enviado pelo Executivo à Câmara Municipal.
CRITÉRIOS
Para ter direito ao horário especial de trabalho sem prejuízo de remuneração ou necessidade de compensação de hora não trabalhada, o servidor público municipal precisa atender a alguns critérios dispostos no decreto.
O primeiro é a comprovação documental, com a relação de dias e horários que o servidor ou dependente passará por atendimento médico, como comunicação mensal ao Serviço de Saúde do Trabalhador, que acompanhará cada caso com assistente social.
Ainda segundo o decreto, o servidor que tiver filho ou dependente deve preencher ficha de situação escolar. Segundo a nova lei complementar, apesar do horário especial, o servidor beneficiado deve ter expediente mínimo diário de quatro horas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.