O presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), comunicou que está em tramitação a reapreciação das contas da Prefeitura dos anos de 2003 e 2004, então chefiada por Abelardo Camarinha (Podemos).
Os comunicados foram publicados no Diário Oficial do município nesta quarta (25) e quinta-feira (26), conforme exige o regimento interno do Legislativo.
A equipe do prefeito Daniel Alonso (PSDB) vinha pressionando Rezende para colocar as contas em votação antes das eleições, para complicar a situação política do ex-prefeito.
O presidente da Câmara, no entanto, resistiu alegando a necessidade de cautela com o procedimento, sob o risco de nulidade. O caso gerou grandes atritos entre Rezende e aliados do atual prefeito, rendendo até mesmo denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
As contas de 2003 e 2004 já foram rejeitadas pelos vereadores no passado, mas Abelardo conseguiu derrubar tais decisões na Justiça, alegando que não foi devidamente citado e não teve oportunidade de defesa. É por isso que elas precisam ser reapreciadas.
A reprova de contas pelo Legislativo torna o cidadão inelegível. No entanto, Abelardo já está com seus direitos políticos cassados, como entendeu a Justiça Eleitoral em Marília, após rejeição de contas quando deputado federal.
Para o Ministério Público Federal, em parecer dado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Abelardo também já está inelegível por causa de condenações por improbidade em outros dois casos, envolvendo contratações sem concurso e repasses ilegais quando prefeito.
Vale lembrar que mesmo inelegível, Camarinha foi para as urnas ‘sub judice’ e acabou derrotado no último dia 15 de novembro por mais de 20 mil votos de diferença por Daniel, que acabou reeleito para mais quatro anos.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.