De volta à cena cultural da cidade no início deste mês após décadas da realização da última exibição, o Festival de Cinema de Marília pode estrear em breve no calendário oficial do município.
A proposta acaba de entrar em cartaz no Processo Legislativo Eletrônico da Câmara Municipal de Marília. A autoria é do vereador Danilo da Saúde (PSB). A entrada ao site de tramitação é pública [clique aqui para acessar].
Pelo roteiro legislativo, a proposta encontra-se na etapa de gravação de emendas. A cena seguinte é no set das comissões até que a edição final fique pronta para a matinê das discussões do plenário.
A direção de votação é da presidência da casa. Restando apenas mais duas sessões até o fim da atual temporada legislativa, a previsão é que o projeto só tenha seu próprio trailer de votação nas pautas de 2024.
FESTIVAL
O Festival de Cinema de Marília foi o primeiro do gênero realizado no Brasil, em 1960. Ou seja, treze anos antes do Festival de Gramado (RS), hoje o principal do país, cuja 52ª edição aconteceu em agosto deste ano.
Bem antes dos ‘kikitos’ distribuídos pelo evento gaúcho, artistas e diretores de grandes produções nacionais passaram por Marília para receberem o ‘curumim’, seja em 1960 e ainda em 1967 e 1969.
A última entrega da premiação mariliense ocorreu em 1985. Desde então, os registros do festival se juntaram ao amplo acervo do Clube de Cinema de Marília (CCM) que, fundado em 1952, é o mais longevo em atividade ininterrupta no país.
Mesmo sem a mesma visibilidade do passado, o Festival de Cinema de Marília foi realizado neste ano pelo CCM em parceria com o Núcleo de Audiovisual de Marília (NAV) e a Secretaria Municipal de Cultura.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.