Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato a presidente preferido pela maioria dos eleitores que se declaram católicos (52%) e espíritas (51%), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 28. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera entre evangélicos, com 43% da preferência desse grupo.
Considerados apenas os católicos, o levantamento aponta que Lula teria 52% dos votos totais se o primeiro turno ocorresse hoje, seguido por Bolsonaro, com 25%; Ciro Gomes (PDT), com 9%; Simone Tebet (MDB), com 2%, e André Janones (Avante), com 1%. O panorama é parecido entre os espíritas/kardecistas: Lula tem 51% e Bolsonaro, 26%.
Entre os evangélicos, Bolsonaro alcança 43% das intenções de voto e Lula fica em segundo lugar, com 33%, seguido por Ciro, com 6%.
Do total de entrevistados, 53% disseram ser católicos, enquanto 25% se declararam evangélicos e menos de 3%, espíritas. Outras religiões não foram listadas.
A pesquisa do Datafolha ouviu 2.556 eleitores presencialmente em 183 municípios de todas as regiões do País, entre os dias 27 e 28 de julho de 2022, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na amostra total, Lula tem 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro O petista tem 47% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Executivo tem 29% e oscilou um ponto para cima em comparação com o último levantamento.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.