O presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), apresentou requerimento que solicita ao Legislativo a realização de uma audiência pública sobre o uso da cannabis medicinal em Marília. O debate deve ser realizado ainda este ano, em data a ser definida. Objetivo, segundo o presidente da Casa de Leis, é ampliar o conhecimento sobre o tema, garantindo um espaço de diálogo com a comunidade em geral.
Além de oferecer informações atualizadas sobre o uso da opção terapêutica em tratamentos, o debate público servirá para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município por associações e entidades compostas por mães de crianças especiais. Uma delas é a Maria Flor, que tem feito a diferença na vida de milhares de portadores de patologias e seus familiares.
Danilo da Saúde destaca que há estudos que comprovam a eficácia da cannabis medicinal no tratamento de diversas enfermidades e transtornos, como o câncer, paralisia cerebral, epilepsia, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, entre outros.
“A audiência busca dar continuidade a este importante canal de diálogo com a sociedade sobre a utilização desta opção terapêutica em tratamentos, e Marília é pioneira nesta temática. O maior desafio permanece sendo a melhoria do acesso aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Infelizmente, as famílias de baixa renda, por exemplo, só conseguem ter acesso por meio de ações judiciais”.
O debate público é voltado às entidades, aos profissionais da Saúde e do direito, familiares de pacientes que dependem do uso terapêutico da cannabis e demais interessados. No ano passado, a audiência pública sobre o tema ocorreu no mês de abril, depois do atual presidente do Legislativo mariliense ter requerimento aprovado em dezembro de 2023.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.