Sempre atuante na defesa e na promoção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), destaca os avanços significativos em Marília este ano com a ampliação no número de atendimentos ofertados pela rede de saúde. Além de mais 100 vagas no Espaço Potencial, o município autorizou o início das atividades para autistas na Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), com mais 160 atendimentos.
O presidente do Legislativo lembra que o plano de governo participativo da atual gestão municipal vem sendo cumprido, em especial com aqueles que por anos ficaram esquecidos. “Acompanhei de perto, desde 2024, o prefeito Vinicius [Camarinha], o vice-prefeito Rogerinho [Rogério Alexandre da Graça], a secretária municipal da Saúde [Paloma Libanio] na elaboração do plano de governo participativo. Visitamos comunidades, entidades para ouvir, dialogar e entendermos as necessidades. Agora, o governo tem conseguido atender às demandas e estamos avançando em várias frentes e, com muita alegria, no atendimento voltado aos pacientes com TEA, que era uma grande necessidade das famílias”, aponta.
Danilo da Saúde ainda destaca o papel do Legislativo mariliense neste trabalho, com a apresentação de projetos de lei, de proposições e na destinação de recursos por meio das emendas impositivas ao Orçamento.
“Quero agradecer aos vereadores que apoiam este trabalho que vem sendo feito, que colaboram para que Marília volte a crescer, a se desenvolver, oferecendo uma melhor assistência a sua população. O prefeito tem feito um esforço gigantesco para buscar recursos, e graças à retomada da credibilidade política temos grandes obras sendo feitas, em especial na Saúde.”
O trabalho realizado pelas entidades, como a Amei e o Espaço Potencial, também merece destaque, de acordo com o presidente da Câmara. Segundo ele, Marília tem gratidão pelos serviços ofertados por essas instituições que garantem suporte, orientação, terapias, ajudam no desenvolvimento de habilidades e promovem a inclusão. “A palavra é gratidão. Somos gratos pelo trabalho que todas elas fazem, suas equipes, por todo respaldo que oferecem à comunidade. Estamos muito felizes que aquilo que almejamos está se concretizando”, conclui.
Para o início dos atendimentos voltados aos pacientes com TEA na Amei, o município está investindo R$ 320 mil anuais. Já no Espaço Potencial, com a ampliação dos atendimentos, são mais R$ 643,8 mil por ano.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.