O candidato a vereador Danilo Bolsonaro (Republicanos) apresentou um conjunto de propostas para enfrentar a crise no sistema de saúde de Marília, com foco na humanização do atendimento e na otimização de recursos. Suas ideias visam melhorar o acesso aos serviços, além de tornar o atendimento mais eficiente e próximo da realidade da população.
Entre as principais propostas, o candidato destaca o redirecionamento de recursos públicos. Danilo Bolsonaro defende o cancelamento de contratos, como o de radares, para liberação de verbas que sejam aplicadas diretamente na área da saúde. Danilo exemplifica que, com o valor de R$ 466.999,99, seria possível financiar cerca de 390 plantões médicos de 12h, uma medida que considera imediata e necessária para atender à demanda atual.
Outro ponto central na política pública proposta por Danilo Bolsonaro é a humanização do atendimento. O candidato propõe a capacitação contínua dos profissionais de Saúde, além da criação de um sistema de avaliação popular. Aqueles profissionais que se destacarem em suas funções, de acordo com as opiniões dos pacientes, por exemplo, receberão incentivos.
“Precisamos valorizar os profissionais que fazem a diferença no dia a dia dos nossos cidadãos aqui em Marília”, afirma Danilo Bolsonaro.
O candidato também sugere uma reformulação no sistema de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Sua proposta é que os pacientes sejam informados com antecedência sobre o dia e o horário das consultas, utilizando um sistema semelhante ao de clínicas particulares, o que, segundo ele, ajudaria a reduzir filas de espera.
Outra iniciativa é a criação de centros de especialidades médicas na cidade. Danilo Bolsonaro diz que pretende realizar estudos técnicos e financeiros para avaliar a viabilidade da contratação de médicos especialistas, com base nas demandas da população. Além disso, o candidato propõe que os pacientes possam escolher serem atendidos em uma unidade de saúde próxima de casa ou do trabalho, facilitando o acesso para quem vive em áreas mais afastadas.
A distribuição de medicamentos também é uma de suas prioridades, afirma o candidato. Ele defende que os remédios sejam entregues diretamente nas UBSs, facilitando o acesso dos pacientes ao tratamento logo após as consultas.
Danilo Bolsonaro diz que ainda pretende fortalecer a fiscalização nas unidades de saúde, com a criação de mecanismos que permitam um monitoramento regular pelos vereadores, estabelecendo metas claras e distribuindo as responsabilidades de forma equilibrada.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.