O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) concedeu afastamento do serviço público municipal ao supervisor de saúde e atual presidente da Câmara Municipal, Danilo Augusto Bigeschi (PSDB), conhecido como Danilo da Saúde.
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial no último sábado (18), o afastamento entra em vigor nesta quinta-feira (23) e será válido até 31 de dezembro de 2026, quando se encerra o mandato de Danilo na presidência do Legislativo.
O afastamento foi concedido “com prejuízo de remuneração”, conforme detalhado na portaria. Isso significa que o vereador deixará de receber o salário como servidor público, ficando exclusivamente com os vencimentos do cargo de presidente da Câmara, que nesta legislatura foram reajustados para R$ 12.661 (valor bruto).
Servidor da Secretaria Municipal da Saúde desde 2000, Danilo já havia solicitado afastamentos temporários em outras sete ocasiões, todas com duração de três meses, para disputar eleições municipais (2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e 2024) e para a Câmara dos Deputados (2010).
Reeleito consecutivamente, Danilo é um aliado político próximo de Vinicius Camarinha. Ele assumiu a presidência de um Legislativo ampliado, que passou de 13 para 17 vereadores, a maioria alinhada com o governo municipal. Este é seu primeiro mandato como presidente da Câmara.
Unidade escolar tem sido alvo frequente de criminosos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A sequência de…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Calor aliado à umidade favorece a formação de áreas de instabilidade (Foto: Marília Notícia) A…
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
This website uses cookies.