Polícia

Daniela depõe em inquérito que investiga comandante da PM

Daniela em coletiva na Câmara (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo MN)

A vereadora Professora Daniela (PL) presta depoimento no 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) na manhã desta quarta-feira (2), após polêmica recente envolvendo a parlamentar e o comando da PM em Marília.

Segundo o apurado pelo Marília Notícia, a vereadora está desde cedo na sede do batalhão. Daniela deve relatar o contexto de uma ligação para a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal, cuja conduta é investigada pela Polícia Militar.

O MN revelou em primeira mão que o sargento Alan Fabrício foi afastado da Companhia de Trânsito da PM, onde atuava, para outras funções de policiamento, após apreender um carro de propriedade da vereadora.

O veículo foi guinchado no início da madrugada do último dia 16 de agosto. Segundo o policial, o licenciamento do carro estava vencido e os pneus ‘carecas’.

A vereadora ligou para a tenente-coronel, comandante do 9º BPM/I, naquela madrugada. Um áudio de Cristal humilhando Alan após a apreensão do veículo vazou e expôs o caso.

Em coletiva na Câmara, na última segunda-feira (31), a parlamentar se pronunciou sobre o ocorrido e confirmou que se considera uma vítima no caso, negando irregularidades em sua conduta e que tenha pedido algum tipo de punição ao policial.

Daniela garantiu que a ligação teria sido para verificar a possibilidade do policial apenas apreender o documento do veículo e evitar o guincho. Ela disse ainda que o licenciamento estava vencido há apenas 15 dias, o que estaria sendo oficialmente tolerado em decorrência de normativa expedida durante a pandemia.

A parlamentar também afirmou que dois laudos preliminares, inclusive um deles acompanhando por um policial indicado pelo comando da PM em Marília, apontam que os pneus não estavam carecas.

A vereadora disse que ligou para a tenente-coronel no papel de mãe, por causa da hora, já tarde da noite. Sua filha conduzia o carro na hora da abordagem. “Quem não faria uma ligação em nome de seus filhos?”, questionou.

Conduta da tenente-coronel é investigada (Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

9 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

11 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

11 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

11 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

13 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

14 horas ago

This website uses cookies.