Família Alonso e Capitão Augusto cumprimentam eleitores em carreata (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
No primeiro discurso à imprensa após a votação deste domingo (2), que garantiu à Dani Alonso (PL) uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o prefeito Daniel Alonso (PL) – pai da candidata eleita – projeta sacramentar a vitória da filha com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleição do candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O segundo turno das eleições presidenciais ocorre no próximo dia 30. Na data, para o Palácio dos Bandeirantes concorrem Freitas e Fernando Haddad (PT) que garantiram, respectivamente, 42,32% e 35,70% dos votos válidos na 1ª etapa.
Já Bolsonaro disputa a vaga para o Palácio do Planalto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi opção de 48,43% da população neste domingo. O atual chefe do Executivo nacional recebeu 43,20% dos votos.
“Nós temos tudo para eleger o nosso governador Tarcísio de Freitas e também o nosso presidente Jair Bolsonaro. Eu acho que os números de ontem já dão provas disso, e nós vamos abraçar. É o Tarcísio nesse segundo tempo. Já conversamos com ele hoje cedo e vamos fazer o nosso melhor para que ele seja o nosso governador, assim como o presidente Jair Bolsonaro na sua reeleição. Acho que Marília terá prosperidade e vai figurar, sem sombra de dúvida, no cenário estadual e também no nacional, como uma referência de lideranças políticas, como uma cidade realmente que faz toda a diferença e que vai contribuir para o nosso Estado e para o nosso Brasil”, afirma o prefeito.
Em análise sobre a eleição deste domingo, Alonso considera que Marília e região foram capazes de eleger três representantes às Casas Legislativas.
“Em primeiro lugar gratidão. Muito obrigado à toda cidade de Marília e região por terem elegido a Dani, nossa representante na Assembleia Legislativa. A primeira mulher da história de Marília e região a se eleger. Como eu já dizia antes, Marília tinha a grande oportunidade de eleger dois deputados estaduais e conseguimos. Depois de muito tempo a nossa estratégia estava certa. Também elegemos o nosso deputado federal Capitão Augusto porque eu o considero mariliense. Então, Marília pode dizer que tem três deputados, dois estaduais e um federal. Isso vai fazer muita diferença para nossa cidade, muita mesmo”, comemora.
Dani foi eleita com 80.335 votos. Já o Capitão Augusto conseguiu a confiança de 168.740 eleitores.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.