Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 será apresentado em detalhes (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vai lançar oficialmente nesta sexta-feira (22), a partir das 9h em local a ser definido, o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.
A vacinação na cidade foi iniciada na tarde de ontem, durante visita do governador João Doria (PSDB) no Hospital das Clínicas.
“Iremos apresentar em detalhes o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, sendo que o nosso cronograma, que está pronto desde dezembro, depende diretamente do envio da vacina pelos governos estadual e federal para ser executado. Chegaram 2.680 doses para funcionários do Hospital das Clínicas e agora mais 5 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, que serão distribuídas para os nossos profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia”, afirmou Alonso.
Os primeiros a serem vacinados, já a partir desta sexta-feira, serão os trabalhadores da saúde de hospitais e rede básica, além de idosos institucionalizados (que estão em asilos, por exemplo) com mais de 60 anos de idade.
Na sequência virão os idosos com mais de 75 anos (primeira dose prevista para 8 de fevereiro); depois idosos entre 70 e 74 anos (previsão 15 de fevereiro); a seguir os idosos entre 65 e 69 anos (com previsão para 22 de fevereiro); e finalmente os idosos entre 60 e 64 anos (primeira dose prevista para 1º de março). Vale lembrar que a segunda dose é aplicada 21 dias após a primeira.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, ressaltou que as datas previstas para a vacinação dependem da chegada de novos lotes de vacina.
“O nosso calendário de imunização está definido, mas para que possa ser cumprido integralmente, dependemos da chegada das vacinas. O Governo do Estado mostrou-se ágil no envio desses primeiros lotes e acreditamos que essa agilidade também irá acontecer nos próximos lotes a serem enviados aos municípios.”
Marília conta atualmente com 67 salas de vacinas cadastradas, sendo cinco privadas e 62 públicas. Destas 62 unidades públicas que realizam vacinação, 50 delas estão na Atenção Primária à Saúde.
Insumos e RH
O Plano Municipal prevê a aquisição pelo município dos seguintes insumos: 500 mil unidades de bandagem e 30 caixas térmicas poliuretano. Já os insumos previstos a serem disponibilizados pelo Estado são 244 mil seringas e agulhas.
A equipe de Recursos Humanos contará com colaboradores da Estratégia Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.
Também participam residentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília); alunos dos 4º e 5º anos do curso de Enfermagem da Famema, alunos e docentes do curso de Enfermagem da Unimar, além de alunos dos 5º e 6º anos do curso de Medicina da Unimar.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.