Daniel Alonso (PSDB) – esquerda – e deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), prefeito e ex-prefeito de Marília (Foto: Arquivo)
Está instalada uma disputa entre o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) pelo protagonismo na “conquista” de 22 respiradores para hospitais de Marília, que permitem a abertura de novos leitos para pacientes da Covid-19.
Nos últimos dias cada um dos adversários políticos tem afirmado para a imprensa, e também em suas redes sociais, que é responsável pela destinação dos aparelhos do Estado ao município.
Cada um deles também tem acusado o outro de mentir para a população. Na sexta-feira (12) ambos anunciaram que o governo João Doria (PSDB) destinaria 12 aparelhos para o Hospital das Clinicas de Marília (HC/Famema) e 10 para o HBU (Hospital Beneficente Unimar).
“Prefeito Daniel Alonso conquista 22 respiradores para hospitais de Marília”, anunciou naquela data a equipe de comunicação da Prefeitura de Marília.
No mesmo dia Vinicius publicou em sua página do Facebook: “Informo que conquistamos com o Governo do Estado 22 novos respiradores para os Hospitais de Marília”.
Daniel
No sábado (13) em um áudio do prefeito para um de seus secretários, a que o Marília Notícia teve acesso, Daniel afirma que “você tem visto a nossa luta, a briga, para a chegada desses respiradores”.
Na mensagem de voz, o chefe do Executivo ainda frisa que o Estado “distribuiu entre as 16 regionais de Saúde proporcionalmente à estrutura de cada uma, à população de cada uma”.
Ele também fala que “não tem participação de Vinicius aí” e que “nenhum dos deputados participou disso, esse foi um trabalho que quem participou das tratativas foi a Regional de Saúde, com seus respectivos prefeitos e doutor Germann, secretário de Saúde [do Estado] e toda sua equipe”.
Ouça o áudio:
Vinicius
Neste domingo, Vinicius voltou ao seu Facebook em um vídeo em que afirma: “estamos vivendo também a pandemia de fake news, aquelas notícias falsas, mentirosas, que você conhece”.
“Infelizmente, o prefeito Daniel Alonso, de um governo sem obras, um governo de mentiras, um governo que serve apenas para esquentar a cadeira, lança mais uma fake news. Não é verdade que o prefeito conquistou 22 novos respiradores para Marília e nossa região”, declarou o deputado.
Em seguida, Vinicius contou que na semana passada esteve em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi – encontro que inclusive teve vídeo divulgado na página do parlamentar – e na ocasião pediu os aparelhos para os hospitais locais.
“Dois dias depois, ele [Marco Vinholi] me ligou. Dentro de um grande lote que o Estado tinha comprado, reservaria para Marília e para Garça respiradores que eu tinha pedido”, afirmou.
Ele concluiu criticando Alonso. “Então prefeito, em respeito à população, em vez de gastar energia com fake news, gaste energia trabalhando pelo nosso povo. E vou te dar uma dica, enquanto ainda há tempo: vai trabalhar”.
Veja o vídeo:
Estado
O MN questionou a Secretaria de Saúde do Estado sobre os critérios para a distribuição dos respiradores e também se houve interferência política tanto de Vinicius, quanto Daniel. No entanto, não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimento.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.