“Eu e o secretário do planejamento nos responsabilizamos pela produtividade dele”, disse o prefeito após nomear o namorado da filha. (Foto: Arquivo)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) recebeu uma avalanche de críticas após o Marília Notícia noticiar a nomeação de Jonathan Lopes Sprada, que é namorado de uma das filhas de Alonso, como Coordenador de Planejamento Urbano do município.
Como já divulgado na reportagem original, o MN apurou que Jonathan cursou arquitetura e urbanismo na UCEFF (Unidade Central de Educação Faem Faculdade), instituição de ensino do Sul do país, mas não chegou a concluir a faculdade. Ele trancou o curso e vai reiniciar os estudos em Marília no meio do ano.
Pelo cargo, Jonathan deve receber pouco mais de R$ 3.300,00 por mês.
Nas redes sociais, após a divulgação da notícia, foram mais de 300 comentários, 600 curtidas e 449 compartilhamentos. O alcance chegou a 95 mil pessoas. A grande maioria criticava ferozmente o atual prefeito.
Daniel foi reprovado até por integrantes de sua equipe: “Errou feio. Como a gente argumenta com uma nomeação descabida dessa? É dar munição para a oposição. Fiquei extremamente decepcionado”, disse um membro do PSDB local, que prefere não se identificar.
José Luiz Queiroz, vereador tucano que apóia Alonso, também não concordou com o ato: “Recebi inúmeras manifestações sobre a nomeação que o prefeito Daniel fez do namorado da sua filha para um cargo de confiança. Gostaria de registrar minha opinião de forma direta, breve e transparente. As nomeações são uma prerrogativa do prefeito, cabe a ele escolher o seu time. Independente disso, entendo que a nomeação foi inapropriada e infeliz. Inclusive falei isso a ele. Minha confiança no governo é plena, mas considero que essa nomeação foi um erro. Eu escolhi a vida pública e essa exige de nós um comportamento transparente e firme. Me sinto na obrigação de expor minha opinião sobre o caso, já que fui questionado por muitas pessoas, até publicamente. Minha amizade e admiração pelo Daniel permanecem as mesmas”, disse Queiroz.
Já o vereador Luiz Eduardo Nardi, que se elegeu pela coligação do ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e se diz atualmente “independente”, também é contra a nomeação.
“Acho que o critério para indicação para cargos de provimento em comissão deve ser o de competência e probidade. Agora para resguardar dos desdobramentos de uma indicação desta forma, sobretudo de aspectos familiares, deveria ser evitada. Existem servidores de carreira aptos para ocuparem o cargo”, disse Nardi.
Palavra do prefeito
Em contato com o MN, Daniel defendeu a nomeação. “Não tem nenhum impedimento legal. O requisito pro cargo é apenas o ensino médio. Cargo de confiança tem que ser para quem eu conheço. O Jonathan é amigo da família. Eu confio nele. Quem conversar com ele, verá que o rapaz tem uma visão urbanística extremamente interessante”, disse Alonso.
Ainda segundo o prefeito, Sprada já trabalhou na Casa Sol com desenvolvimento de projetos. “É super competente, extremamente competente eu diria. Eu e o secretário do planejamento nos responsabilizamos pela produtividade dele”, finalizou Daniel.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.