Marília

Daniel diz que obra soluciona problema de falta de água na zona Sul

Interligação dos poços estará concluída em 20 dias (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) estão realizando a interligação de água de três poços artesianos ao chamado R6, que tem capacidade de 2 milhões de litros de água, o que, segundo o prefeito Daniel Alonso (PSDB), irá solucionar o problema de abastecimento nos bairros da região sul da cidade, principalmente em horários de pico, finais de semana e feriados.

A obra da construção da adutora, que teve início no mês passado, começou na região da Represa Cascata e vai até o R6, localizado ao lado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às margens da SP-294, com previsão de conclusão em até 20 dias. Serão aproximadamente 2.600 metros de tubulação, que está em fase final de instalação, num investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.

A adutora levará a água de três poços perfurados recentemente, em parceria com algumas incorporadoras, até o reservatório, garantindo assim uma reserva de grande quantidade de água para o abastecimento de toda a zona sul.

No início desta semana o prefeito Daniel e o presidente do Daem, Marcelo de Macedo, estiveram vistoriando a obra, que era uma reivindicação antiga dos moradores de Marília.

“Viemos acompanhar a construção dessa adutora, que irá solucionar o problema de falta d´água nos bairros da zona sul de Marília nos horários de pico, finais de semana e feriados. Era um pedido antigo da população daquela região e que a nossa administração está atendendo. Acredito que no máximo em 20 dias este problema estará resolvido”, disse o prefeito Daniel Alonso.

(Foto: Mauro Abreu)

POÇOS

Recentemente a Prefeitura e o Daem, em parceria com as incorporadoras (Menin Engenharia, Construtora Pacaembu, Serve Engenharia, entre outras), perfuraram mais seis poços artesianos na cidade, sendo dois na zona leste, dois na zona norte e outros dois na zona sul da cidade.

“A constante melhora do abastecimento e da própria oferta de água à população é uma das prioridades da nossa gestão. A perfuração destes poços possibilita 6 milhões de litros de água por dia a mais aos moradores. Agradeço às empresas que firmaram parceria com o Daem e estão auxiliando na perfuração destes poços”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

“Estamos atentos à situação do abastecimento de água em Marília. O Daem está tomando as providências para que possamos enfrentar os períodos de estiagem e de altas temperaturas sem grandes transtornos. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Tato, que nos dão todo respaldo para que o Daem possa atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou Marcelo de Macedo.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

11 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

11 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

17 horas ago

This website uses cookies.