Região de Marília foi classificada para ‘fase 2’ (Imagem: Divulgação/Governo do Estado)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) informou na tarde desta quarta-feira (27), após divulgação de detalhes do “Plano São Paulo”, que vai pedir explicações do governo estadual sobre a classificação de Marília na estratégia de reabertura gradual da economia.
O chefe do Executivo disse ao Marília Notícia que vai buscar no governo do Estado “entendimento” para a situação.
Com menor número casos confirmados de Covid-19, a região administrativa de Marília tem menor nível de abertura, por exemplo, que a região de Bauru. A cidade vizinha registra atualmente 256 casos positivos e 14 mortes. Já Marília soma 66 casos positivos e apenas uma morte.
Marília foi classificada na fase 2. Para comparação, a região de Bauru está na fase 3 e já pode a partir de 1º de junho retomar, com restrições, as atividades de bares, restaurantes e similares, além de salões de beleza. Sem restrição, podem funcionar imobiliárias, concessionárias e escritórios.
O nível de abertura de Marília e região é também menor que as regiões de Araraquara e Presidente Prudente, que apresentam mais casos.
Fontes próximas ao prefeito chegaram a cogitar uma falha na divulgação do mapa, com as respectivas indicações de atividades liberadas em cada região de São Paulo.
Além do número de casos, segundo o governador João Doria (PSDB), foi levado em conta para classificação, fatores envolvendo a evolução da pandemia e capacidade do sistema de saúde de cada região.
O MN acompanha o desfecho para os questionamentos do Executivo Municipal e também encaminhou solicitação de informações ao governo do Estado, sobre os critérios para a liberação.
Região de Marília tem menor que Bauru (Imagem: Divulgação/Governo do Estado)
(Imagem: Divulgação/Governo do Estado)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.