Marília

Daniel autoriza obra em avenida com contrato suspenso pela Justiça

Avenida Manoel Freire foi construída com verba de emenda federal, segundo Prefeitura (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

O prefeito Daniel Alonso (PL) autorizou o início das obras para implantação de estacionamento externo ao Bosque Municipal Rangel Pietraroia. O decreto foi publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).

A nova área para veículos será instalada na avenida Manoel Freire, nova via que interliga a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes à rua Santa Helena, no antigo ‘fundo’ da maior área de mata atlântica da zona urbana de Marília.

No decreto, Alonso diz que o novo estacionamento visa evitar “a circulação de veículos no interior do bosque e, dessa forma, contribuir para a preservação ambiental” e “melhorar o tráfego de veículos na região”.

O prefeito informa ainda que, devido às obras, será necessária a retirada de “algumas plantas tipo sansões do campo (não nativas)” ao lado da rua Manoel Freire “não implicando em qualquer prejuízo ou dano ambiental”.

Vegetação pode ser retirada em parte, segundo prefeito, para instalação de estacionamento (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

VIA JUDICIAL

A avenida que receberá o novo estacionamento foi construída em outubro após processo licitatório vencido pela Replan Saneamento e Obras Ltda., ao custo de R$ 1,3 milhão. O acesso já foi liberado, sem ato político.

O pregão eletrônico está entre os 17 suspensos pela Justiça de Marília, que atendeu ação popular movida pelo prefeito eleito, o deputado Vinicius Camarinha (PSDB). Mesmo assim, o atual chefe do Executivo deu continuidade à obra.

Avenida foi construída pela Replan, por R$ 1,3 milhão, em contrato que segue vigente até janeiro (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Em sua defesa, apresentada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), a Prefeitura de Marília afirmou que o recurso utilizado para a abertura da avenida foi recebido por emenda parlamentar federal.

“A não utilização na finalidade escolhida e no prazo estabelecido pode gerar a perda da verba”, argumentou o município. O contrato com a Replan tem vigência até 13 de janeiro de 2025. Faltaria apenas a implantação do estacionamento.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

25 minutos ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

25 minutos ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

25 minutos ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

25 minutos ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

25 minutos ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

25 minutos ago

This website uses cookies.