Marília

Daniel ataca pauta bolsonarista e se diz preocupado com 7 de setembro

Prefeito foi contundente em sua fala contra ameaças antidemocráticas (Foto: Divulgação)

O vídeo com discurso do prefeito Daniel Alonso (PSDB) nesta quarta-feira (1º), em evento de abertura do mês da pátria, está repercutido nas redes sociais. O mandatário de Marília criticou pautas bolsonaristas e se disse preocupado com manifestações de 7 de setembro.

Daniel indicou a preocupação de que possíveis atos antidemocráticas pudessem ser confundidos com um eventual evento oficial do poder público municipal na data em que tradicionalmente se comemora a Independência do Brasil.

“A princípio essa comemoração estava marcada para o próprio dia 7, mas por prudência e cautela optamos por fazer hoje, primeiro de setembro, a abertura do mês da pátria, para que nosso ato não fosse confundido com manifestações que ora me preocupam, com cara de 1932 e de 1964”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Daniel citou os anos da Revolução Constitucionalista, que teve ares de guerra civil, contra o então presidente Getúlio Vargas e do início da ditadura militar, só derrubada em 1985.

“Nós que representamos a sociedade mariliense, responsáveis pela ordem, pelo progresso da nossa cidade, não podemos nos dar ao luxo de manifestações ideológicas. Respeitamos a liberdade de expressão, é constitucional, mas hoje temos muito mais o que fazer aqui, não podemos ficar discutindo sobre qual poder deve se impor sobre quem. Sobre qual poder, se o mais forte é o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário”, disse Daniel.

Evento na Prefeitura abriu o Mês da Pátria (Foto: Divulgação)

“Não podemos participar desta guerra porque nossa guerra é aqui e agora e é contra a Covid, que ainda não acabou. É contra o desemprego, é contra a inflação. Nossa luta aqui é para que nossas crianças voltem a estudar, para que seus pais voltem a trabalhar. Nossa luta é pela ordem e pelo progresso”, completou o prefeito de Marília.

“Temos muito mais o que fazer do que ficar discutindo ideologia de esquerda ou de direita, se o voto deve ser impresso ou deve ser eletrônico, se devemos ou não usar arma”, afirmou o chefe do Executivo mariliense apontando para autoridades militares que participaram do evento. “Se temos uma luta aqui, é buscar cada vez mais o fortalecimento do nosso município”.

(Foto: Divulgação)

Prefeito Daniel Alonso e autoridades do município (Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

2 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

7 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

7 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

7 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 horas ago

This website uses cookies.