Daniel quando anunciou primeiras parte dos secretários de sua administração (Foto: Gabriel Tedde/Arquivo).
Mais alguns secretários da próxima administração municipal – 2017/2020 – serão conhecidos em breve.
A equipe de Daniel Alonso (PSDB), prefeito eleito em Marília, vai anunciar os nomes de sua gestão que ainda faltam ser conhecidos nesta segunda-feira (19).
O anúncio vai ser feito no subsolo da Acim (Associação Comercial Industrial de Marília) às 14h30 em coletiva de imprensa.
A primeira parte do anúncio aconteceu no último dia 9 de dezembro também na Acim. O anúncio foi realizado logo após a votação do plano de carreira proposto pela gestão atual na reta final do mandato em vigor.
Quase todos os cargos comissionados seriam extintos com a proposta enviada pelo atual prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que está de saída, mas foram mantidos pela Câmara. Essa questão afetou toda a articulação política em torno do assunto.
Veja abaixo a lista dos que já foram anunciados:
SECRETÁRIOS
– Secretaria da Saúde – Kátia Ferraz Santana
Kátia Ferraz Santana, nascida em Itu no dia 7 de maio de 1956, é formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, tem especialização em gestão hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e é Mestre em Saúde Coletiva também pela Unicamp.
Sua carreira na área da saúde se consolidou durante 12 anos como diretora geral da Santa Casa de Rio Claro-SP.
Atualmente é a superintendente da Santa Casa de Marília, onde atua há mais de 13 anos.
– Secretaria da Educação – Beto Cavallari
Beto Cavallari, nascido em Marília no 28 de janeiro de 1977, é formado em administração de empresas pela Univem. Beto tem um vasto currículo na área de educação.
O novo secretário é Mestre em educação pela Unesp de Marília e Mestre Doutor em filosofia pela Universidade de Columbia nos Estados Unidos.
Ele iniciou sua prática docente na comunidade beneficente Barsanulfo de Marília e lecionou filosofia por dois anos na rede pública de ensino de Nova York.
Atualmente Beto é editor da Poiesis Editora e professor universitário na Unimar.
– Secretaria da Fazenda – Levi Gomes de Oliveira
Levi Gomes é bacharel em Direito e Ciências Econômicas, fez diversos cursos complementares nas áreas de Mercado de Capitais, Operações de Bolsa de Valores, Gestão de Pessoas e Análise de Balanços.
O novo secretário foi gerente de banco por cerca de 25 anos. Atualmente é vice-presidente e diretor jurídico da Associação dos Gerentes do Banco do Brasil, membro suplente do Conselho Deliberativo do Economus e faz parte da diretoria da Santa Casa de Marília.
– Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social – Wania Lombardi
Nascida em Marília, em 19 de março de 1966, Wania é graduada em Processos Gerenciais pela Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Pós-Graduanda em Gestão Pública, além de inúmeros cursos de capacitação nas áreas de Gestão, RH educação, artes, administração, negociação e estratégia.
Atuou por 25 anos na área de educação e capacitação, sendo 4 deles como diretora e supervisora da AVAPE, (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Risco Social), ONG que presta Serviços para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Secretaria Estadual do Trabalho, atuando junto à prefeituras, aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e presídios de 20 cidades das regiões de Marília, Araçatuba, Bauru, Assis e Ourinhos.
Atuou ainda de 2015 até o presente, como Diretora do CEAMA/IAMSPE, cuidando de 45 mil usuários, em 4 regiões, administrando escritórios regionais e como gestora junto aos Hospitais, clínicas e médicos conveniados.
Há 24 anos filiada do PSDB, é coordenadora regional do Secretariado da Mulher e membro do diretório estadual do PSDB Mulher.
– Secretaria de Obras – Liberto Pio Marchesi
Nascido em Três Lagoas/MT, no dia 27 de julho de 1945, “Pio” como é mais conhecido, é formado em Engenharia Civil pela Unesp de Bauru e Administração de Empresas pela Unimar (Universidade de Marília), além de vários cursos no exterior com ênfase em construção, organização e planejamento de cidades.
Pio foi Secretário de Obras e de Planejamento Urbano na gestão do prefeito Pedro Rojo Lozano Sola.
Funcionário concursado da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 39 anos, Pio é o atual engenheiro civil responsável pela CDHU Regional de Marília, que abrange 51 municípios.
Liberto Pio Marchesi é dirigente sindical do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e filiado ao PSDB, onde por três vezes foi presidente do partido.
– Secretaria da Cultura – André Gomes
Nascido em 1 de junho de 1981 em Marília, André Gomes é formado pela Unesp de Marília em Ciências Sociais.
André tem licenciatura plena em Sociologia e já passou pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo, Ministério da Cultura, chefia de gabinete do ex-vereador Sidney Gobetti.
André Gomes apoiou o ex-prefeito Mario Bulgareli durante os oito anos de sua gestão e em 2012, quando o mesmo renunciou ao cargo, ele foi nomeado por Ticiano Toffoli (PT) como secretário municipal da Cultura.
Gomes também foi investigado pelos gastos suspeitos de R$ 1,8 milhão, enquanto esteve à frente da secretaria, durante seis meses. De acordo com informações, desta quantia R$ 200 mil teriam sido gastos apenas com lanches.
– Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública – Ricardo Sevilha Mustafá
O secretário do Meio Ambiente escolhido por Daniel Alonso será Ricardo Sevilha Mustafá. Nascido em São José do Rio Preto/SP em 19 de novembro de 1975, Ricardinho como é mais conhecido, é graduado pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) em Direito.
Mustafá é Mestre em Direito Ambiental também pelo Univem e Especialista em Direito Ambiental pela PUC São Paulo.
Atualmente é advogado atuante nas áreas de Direito Público e Ambiental. Por duas vezes, 2012 e 2016 foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger.
– Secretaria de Esportes – Eduardo Nascimento
Nascido em 25 de março de 1966, Eduardo foi gerente comercial por muitos anos da Rede Drogal e também das farmácias Drogasil e Droga Raia.
É mais uma indicação política de Daniel Alonso. Nascimento é conhecido por ser um dos mais ferrenhos opositores da família Camarinha.
Por 8 anos foi Diretor de Esportes do Sindicato dos Empregados do Comércio e por 2 anos Diretor de Futebol do MAC (Marília Atlético Clube).
Vereador eleito em 3 mandatos consecutivos, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Nesse período, por duas vezes foi Presidente da Câmara Municipal de Marília (2007/2008 e 2009/2008).
Eduardo Nascimento também foi aliado do ex-prefeito Mario Bulgareli.
– Secretaria de Planejamento Urbano – Rubens Yukishigue Ishii
Nascido em Rolândia/PR em 12 de abril de 1968, Rubens é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unimar (Universidade de Marília), MBA em Marketing pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e Especialista em Planejamento Estratégico também pelo Univem.
Atuante com seu escritório em diversas obras em Marília e região, Rubens há mais de 20 anos também é professor universitário, dando aulas no curso de Engenharia e Arquitetura da Unimar e passando pelo Univem e pela UNIP (Universidade Paulista).
– Assessor de assuntos estratégicos – Vanderlei Dolce
Nascido em Campos Novos Paulista/SP em 25 de Abril de 1965, Vanderlei é formado em Gestão de Pessoas pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). É considerado o ‘capataz’ de Daniel Alonso.
Há mais de 25 anos trabalha como Gerente Comercial na Casa Sol, empresa do prefeito eleito.
Durante as eleições municipais para prefeito de 2012 e 2016, Vanderlei foi coordenador de campanha.
– Diretoria de Comunicação – Leniza Almeida
Nascida em São Paulo/SP em 22 de janeiro de 1975 é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília).
Com quase 20 anos na área da comunicação, Leniza atuou na assessoria de comunicação do CRMV-SP (Conselho Regional Medicina Veterinária do Estado de São Paulo) na capital paulista, participando da reformulação de todo o setor.
Em Marília atuou como locutora na Rádio Dirceu AM, repórter na Rádio 950 AM e apresentadora no Canal 4 por mais de 15 anos. Atualmente Leniza Almeida é apresentadora e gestora da TV SOL, canal 13 de Marília.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.