Em decisão da 70ª Zona Eleitoral de Marília, assinada nesta sexta-feira (23), o atual prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), foi julgado apto e confirmado na disputa à reeleição. A sentença é do juiz Luis César Bertoncini.
A coligação superou duas representações com pedido de impugnação; uma apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Nayara Mazini, e outra do Podemos, liderado por Abelardo Camarinha.
O PSOL alegou que o candidato à reeleição “deixou de instruir seu requerimento de registro com as propostas defendidas, violando o que estabelece o artigo 11, inciso IX, da Lei n. 9.504/97”.
A ausência inicial do plano de governo de Daniel Alonso foi mostrada pelo Marília Notícia e seria uma falha decorrente da própria Justiça Eleitoral, já corrigida.
Já a representação do Podemos de Abelardo Camarinha pela impugnação da candidatura de Daniel foi mais abrangente e envolveu pelo menos quatro supostas irregularidades.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia se manifestado contrário a alegada inelegibilidade de Daniel e recomendado a aptidão do prefeito como candidato.
Na decisão desta sexta-feira, o juiz eleitoral acolheu os argumentos da defesa e afastou – como causas para impugnação – todas as denúncias oferecidas pelas duas coligações.
A Justiça Eleitoral deve julgar, nos próximos dias, mais seis registros de candidaturas. Além de Daniel Alonso, já foram considerados aptos Nayara Mazini (PSOL) e Adão Brito (PDT).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.