O prefeito de Marília, Daniel Alonso, que estava sem partido desde as eleições de 2022, se filiou na tarde desta segunda-feira (1º) ao Partido Liberal (PL) em São Paulo.
Na ocasião, o chefe do Poder Executivo municipal se mostrou confiante na decisão, disse que a sigla lhe representa “de verdade” e falou em repetir o feito das eleições de 2022, quando a legenda garantiu – nas suas palavras – cerca de 70% dos votos válidos na cidade.
Durante a filiação, Alonso esteve acompanhado dos deputados Capitão Augusto e Dani Alonso, ambos já membros da legenda, e teve a ficha assinada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente estadual Tadeu Candelária.
No oportunidade, também se filiaram o ex-secretário e ex-vereador Wilson Damasceno, além de membros da atual gestão, como Levi Gomes e Ricardo Mustafá. O presidente municipal do PL e pré-candidato à Prefeitura, Alysson Alex Souza e Silva, foi outro que esteve presente na cerimônia em São Paulo.
“Um momento importantíssimo, assim como foi muito importante em 2022, nas eleições para presidente e governador, deputados e senadores, quando eu sai do PSDB para poder abraçar a campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). E nós fomos muito bem sucedidos nesta decisão. Já era um namoro antigo. E hoje eu sinto que o PL me representa de verdade, pela sua força, pelo seu posicionamento. É um partido que vem se posicionando ao lado dos princípios e valores que nós temos, principalmente no interior do Estado de São Paulo, que é a família, a pátria, Deus acima de tudo e principalmente de força de posicionamento, já que hoje todos os partidos caminham juntos para o centro”, afirmou Daniel.
Ainda de acordo com o prefeito, o PL é o principal partido conservador e que se posiciona à direita hoje no país, como é a característica do seu eleitorado. “O PL nas eleições de 2022 em Marília teve mais de 70% dos votos. É o que acreditamos que vai acontecer agora novamente. O PL em Marília, nas eleições municipais, repetirá o número de votos que tivemos em 2022, acima de 70% dos votos. Eu acredito nisso, eu acredito no que representa o PL dentro dos anseios da população de Marília”, destacou o prefeito.
O deputado federal Capitão Augusto afirmou que o PL fica muito fortalecido no interior do Estado de São Paulo com a chegada de Alonso. “A vinda do Daniel já era um sonho nosso, a gente já aguardava o momento certo para ele vir. Nós entendemos e obviamente que sabemos que no meio da política sempre tem o momento que é o ideal ou adequado e esse foi o momento para o Daniel. É um prefeito que tem uma influência muito grande no centro-oeste paulista e, para nós, com certeza absoluta fortalece demais o Partido Liberal, ainda mais em um ano tão importante como esse, das eleições municipais.”
A deputada estadual Dani Alonso, que representa também o PL mulher, disse que a filiação de seu pai mostra um novo movimento para o centro-oeste paulista.
“Nós sabemos que é um ano eleitoral e isso influenciará muito as cidades vizinhas. Para nós é uma conquista. É uma liderança que nós já sonhávamos em estar recebendo no PL e hoje isso se concretizou. Então, hoje, Marília marca história no Partido Liberal, escrevendo um novo capítulo para as eleições municipais”, concluiu.
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
This website uses cookies.