(Foto: Divulgação)
‘XVII Diálogos Interbacias’ tem prefeito Daniel Alonso como representante de 21 comitês (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso, representando todo o Estado de São Paulo, fez a abertura e participou das atividades do “XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos”, realizado em São Pedro, nesta quarta-feira (14). Mais de 300 pessoas participaram do evento.
O chefe do Executivo mariliense é presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe e presidente do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e representou 21 comitês em todo o Estado.
O Diálogo Interbacias promove há 17 anos a integração e o diálogo entre a sociedade que atua nas bacias hidrográficas, sejam representantes da sociedade civil, dos usuários de recursos hídricos ou dos poderes públicos.
Este ano, com o tema “Todos Pela Água”, o evento ocorre de 14 a 16 de agosto e está sendo proposto para o dialogo e reflexão, a Agenda 2030, com o objetivo de promover um grande pacto e adesão desta agenda pelos comitês de bacias paulista. A programação conta com atividades simultâneas, reuniões, palestras, capacitações, painéis e rodas de diálogos.
“É muito importante a nossa presença nesse evento atualizando a todos sobre as ações na região de Marília e do nosso comitê, que abrange outros 90 municípios. Discutir ideias, soluções e investimentos para o futuro da água e o desenvolvimento sustentável das bacias hidrográficas é o nosso objetivo”, disse Daniel Alonso.
Autoridades, representantes e profissionais de todo Estado de São Paulo participaram do evento (Foto: Divulgação)
Obra do Século de Marília
Em rodas de conversas com representantes de todo o Estado, o prefeito Daniel Alonso lembrou a todos sobre a obra do século, que está sendo realizada em Marília depois de 40 anos de espera e irresponsabilidade com o dinheiro público e o meio ambiente de gestões anteriores.
A obra da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE) das Bacias Pombo e Barbosa está sendo finalizada e será entregue nos próximos meses. Cerca de 70% dos dejetos do esgoto de Marília deixará de ser despejado in natura no Rio do Peixe que abastece a cidade e outros municípios da região.
O evento XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos “Todos pela Água” é uma realização do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e organizado pelos 21 comitês do Estado que compõem o Fórum. O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Marília coordenou o evento.
Daniel Alonso abriu discussão e destacou obra do esgoto em Marília (Foto: Divulgação)
Comissão de Marília sentou na primeira fileira do congresso (Foto: Divulgação)
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.