Marília

Dani Alonso lidera busca de desenvolvimento urbano e habitação para Marília e região

Visita à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Foto: Divulgação)

Uma comitiva liderada pela deputada estadual Dani Alonso, vice-líder do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reuniu-se na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação com o objetivo de levar demandas cruciais para todo o Estado. 

A parlamentar esteve acompanhada do deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente nacional do PL, e do Prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), ao lado de secretários municipais e assessores, buscando soluções para importantes questões habitacionais.

PROGRAMA VIVER MELHOR

Entre as principais pautas apresentadas pela comitiva estão a ampliação do programa “Viver Melhor”, que visa melhorar as condições de vida de famílias em vulnerabilidade social.

A criação de um plano habitacional especial voltado para os policiais militares, visando valorizar e garantir moradia digna aos profissionais da segurança pública também é contemplada no projeto.

CIDADE LEGAL

Para o município de Marília, as demandas não são menos relevantes. A comitiva reivindicou novas adesões ao programa “Cidade Legal”, que busca regularizar áreas ocupadas e garantir a titularidade dos imóveis para milhares de famílias.

Além disso, foram solicitadas a abertura das licitações de 300 unidades do programa “Casa Paulista” e 27 casas do projeto “Vila do Idoso”, este último dedicado a garantir moradia e atendimento especializado para os idosos da região.

Tais conquistas foram fruto do trabalho da deputada Dani Alonso, que empenhou esforços para viabilizar a construção das casas na zona Oeste da cidade.

REGULARIZAÇÃO DO CDHU

A regularização dos prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) também foi uma demanda apresentada, visando a garantia de segurança jurídica e o acesso aos benefícios e programas habitacionais para milhares de famílias que atualmente vivem em situação de incerteza.

A visita e as demandas apresentadas têm uma importância significativa para a população do Estado de São Paulo, especialmente para as famílias em busca de moradia digna, que poderão ser beneficiadas pelos programas ampliados e pela criação de novas unidades habitacionais.

A ação liderada pela deputada Dani Alonso reforça seu protagonismo na busca por soluções para questões prementes do desenvolvimento urbano e habitação, ao lado do deputado federal Capitão Augusto e do Prefeito Daniel Alonso, que se unem em um esforço conjunto para atender os anseios da população do Centro Oeste Paulista e de todo o Estado.

A expectativa é de que as demandas apresentadas sejam atendidas de forma ágil e efetiva, trazendo benefícios concretos para aqueles que mais necessitam.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros

Idosa estava desaparecida desde dezembro (Fotos: Divulgação) Foram mais de três semanas de buscas, investigações…

42 minutos ago

Tupã conclui nebulização em escolas para reforçar combate ao Aedes aegypti

Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…

6 horas ago

Copa Tupã de Futsal terá abertura em fevereiro e reunirá 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…

6 horas ago

Janeiro Branco leva caminhadas de conscientização à Pompeia e Paulópolis

Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…

6 horas ago

Marília espera 1.400 alistamentos militares e prevê 100 convocados em 2027

Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…

6 horas ago

Ganha Tempo faz plantão neste sábado para atendimento exclusivo do IPTU

Iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços (Foto: Divulgação) O Ganha Tempo realiza…

6 horas ago

This website uses cookies.