Marília

Daesp autoriza e Passaredo pode operar em Marília

Aeroporto de Marília pode ganhar nova empresa (Foto: Arquivo)

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) confirmou nesta sexta-feira (23) que a Passaredo Linhas Aéreas está autorizada a voltar a operar no aeroporto estadual de Marília Frank Miloye Milenkovich.

Atualmente a Azul Linhas Aéreas é a única companhia de aviação comercial em Marília e assumiu o balcão de atendimentos e check in após a saída da Passaredo do município, em fevereiro de 2011.

O órgão da Secretaria de Transportes e Logística do Estado de São Paulo confirmou a informação após questionamento feito pelo Marília Notícia.

De acordo com o Daesp, detalhes sobre linhas e horários devem ser fornecidos pela própria Passaredo, que tem sua base em Ribeirão Preto (distante 270 quilômetros de Marília).

Nesta sexta-feira a companhia, no entanto, se limitou a informar que possui sim o interesse em Marília e que está em fase de definição de uma nova malha aérea. Não foram dados detalhes sobre o possível início das atividades.

O interesse já havia sido noticiado pelo site em julho deste ano. Esta semana a empresa aérea teria confirmado o início das operações em outra cidade paulista, Araçatuba (distante 158 quilômetros).

Passaredo foi autorizada pelo Daesp (Foto: Divulgação)

Com a recente redistribuição dos slots da Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, a Passaredo recebeu 14 autorizações. A MAP, que atua no Amazonas e no Pará, recebeu 12, e acaba de ser comprada pela empresa de Ribeirão Preto.

A Passaredo prevê iniciar os voos em Congonhas em 26 de outubro. Os destinos iniciais da companhia regional serão o interior de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Entre os novos destinos previstos, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, em reportagem desta semana, estão Araçatuba, Bauru e Marília, no Estado de São Paulo, Uberaba (MG), Ipatinga (MG), Dourados (MS) e Ponta Grossa (PR).

“A operação de São Paulo (Congonhas) pode oferecer serviço para o passageiro ir e voltar no mesmo dia para a capital paulista, o que não ocorre atualmente para esse aeroporto a partir de cidades do interior paulista, por exemplo”, afirmou o presidente da Passaredo, presidente, José Luiz Felício Filho, ao Estadão.

Hoje a Passaredo opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com 28 destinos.

Antes da autorização para voar em Congonhas, a Passaredo estimava investir US$ 4,5 milhões, cerca de R$ 18 milhões, para ampliar as operações para a capital paulista.

A Passaredo anunciou também uma nova identidade visual, a Voepass. Já a MAP Linhas Aéreas, segue, por enquanto, com mesmo nome e operações independentes na região Norte.

Pista do aeroporto de Marília (Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

3 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

5 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

5 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

6 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

6 horas ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

6 horas ago

This website uses cookies.