João Carlos Polegato, chefe do Daem
Novamente o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) pagou a empresa Águas de Marília fora da ordem cronológica e não apresentou justificativa. A publicação do pagamento de R$ 203.287,93 foi feita na edição de hoje (2) do Diário Oficial do Município de Marília.
Esse fato vai contra a Lei de Licitações. Segundo o artigo 5º da Lei 8.666/93, cada unidade da Administração deve pagar suas obrigações na estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, salvo quando existem relevantes razões de interesse público e mediante prévia justificativa da autoridade competente, devidamente publicada.
Essa é a segunda vez que esse fato acontece nesse ano. No dia 24 de abril, o Daem pagou fora da ordem cronológica o valor de R$ 445.123,49 à empresa Águas de Marília. Conforme assegura a lei, a Prefeitura deveria ter explicado os motivos do pagamento e apresentado uma justificativa relevante.
Poço
O poço perfurado pela empresa Águas de Marília, localizado no bairro Palmital, entrou em operação em dezembro de 1998, na administração do ex-prefeito Abelardo Camarinha.
O idealizador do projeto foi o ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Marília, Luiz Eduardo Nardi. Na época, por diversas vezes afirmou-se que era a melhor saída para aumentar o abastecimento da cidade: uma empresa privada perfuraria o poço (ficaria responsável por todo o investimento) e depois venderia a água ao Daem.
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.