A unidade do Centro de Valorização da Vida de Marília – o serviço que oferece apoio emocional contra o suicídio – já conta com mais de 200 voluntários cadastrados e na semana que vem começa o primeiro curso de capacitação, inicialmente com duas turmas de 60 e 40 alunos.
No total serão 30 horas entre 16 de julho e 27 de agosto, sempre nas terças-feiras, das 18h30 às 22h30 em local ainda a ser definido.
O treinamento será dado na Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio Devisate e a previsão é de que as primeiras equipes passem a atuar junto com a campanha Setembro Amarelo.
A sala de atendimento do Núcleo de Apoio a Vida de Marília (Navimar) será na Rodoviária de Marília.
Em maio a Câmara de Marília recebeu uma reunião pública de apresentação do Centro de Valorização da Vida (CVV).
A supervisora de ensino Maria José Gonçalves auxilia na implantação do serviço em Marília, depois de já ter feito o mesmo na cidade de Lins (distante 72 quilômetros) há dois anos.
Ela lembra que em 2016 a Fundação Seade colocou a região de Marília entre aquelas com maior quantidade de mortes “por lesões autoprovocadas intencionalmente” no Estado de São Paulo.
Infográficos
A reportagem do Marília Notícia utilizou dados do Ministério da Saúde (até 2016) e informações da Secretaria de Saúde do Município e Secretaria de Segurança Pública do Estado (2017 e 2018) para produzir um infográfico com a quantidade de suicídios na cidade por ano nos últimos 20 anos.
O cruzamento dessas informações com a estimativa e a contagem populacional no município feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também revela o índice de casos a cada 100 mil habitantes.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.