Direito Unimar é destaque no MEC. (Foto: Divulgação)
O curso de Direito da Universidade Marília (Unimar) recebeu, recentemente, em avaliação do Ministério da Educação (MEC) nota 4, no CPC (Conceito Preliminar de Curso). A nota se refere à avaliação dos cursos pelo MEC no ano de 2018. Com esta nota obtida, o curso ficou em Marília e região, na primeira colocação, no Estado de São Paulo como o 6º melhor curso e entre os 30 melhores cursos jurídicos do país.
Para a coordenadora do curso de Direito da Unimar, professora Dra. Francis Marília Pádua, este desempenho não é um fato isolado, pois o curso vem obtendo excelentes conceitos junto ao MEC. Mas, segundo a professora, que está há 13 anos à frente da coordenação do curso, este é o resultado de uma tradição do ensino jurídico oferecido pela Instituição que completou 64 anos. Ela também ressalta que, em visita in loco, pela comissão de avaliadores do MEC, o curso também obteve a nota máxima 5.
Ainda segundo a coordenadora, vários são os fatores que vem cooperando para estes resultados, tais como a qualidade do ensino ofertado, à qualificação dos docentes que ministram aulas no curso e que, integralmente, é composto por professores mestres ou doutores, assim como à organização pedagógica e sua infraestrutura. “Eu diria que este conceito demonstra a qualidade do nosso curso, cujas sucessivas avaliações do MEC, o tem situado entre os melhores do país”, ressaltou.
O curso foi avaliado positivamente também em relação à formação discente, pois esta avaliação também apontou como outro indicador de qualidade do curso o IDD, que é o índice que mede o quanto o curso agregou de conhecimento aos seus alunos avaliados no referido exame e que também contou com a mesma nota.
Além da avaliação dos alunos na prova ENADE e no IDD, também foi avaliado pelo MEC, a titulação do corpo docente e a infraestrutura do curso. Temos um amplo complexo jurídico-acadêmico, uma completa infraestrutura e parcerias com escritórios de advocacia, empresas, órgãos públicos que permitem aos nossos alunos a iniciação à prática jurídica. Além disso, o curso conta com matriz curricular que contempla as disciplinas de prática processual, possibilitando aos alunos o preparo para o exercício profissional. O curso se consolida ainda com altos índices de aprovação na prova da OAB.
Ainda com os excelentes resultados que tem obtido, o curso se volta para ofertar aos seus alunos um ensino de qualidade e, para tanto, é necessário dar continuidade às políticas implementadas e aprimorar cada vez mais, para fornecer aos seus alunos um curso de qualidade, atento à realidade social e regional ao qual se encontra inserido.
Neste sentido, o curso além de matriz curricular inovadora e atenta a era digital, tem implementado as condições para que seus alunos estejam preparados para a nova revolução, a revolução tecnológica. Além disso, há um incentivo constante para o uso de novas metodologias de ensino pelos docentes, assim como uma perfeita integração como o Programa de Mestrado e de Doutorado em Direito.
Ainda de acordo com a coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua, o reconhecimento da avaliação se deve a dedicação de professores, alunos e técnicos, além das constantes melhorias na estrutura educacional da universidade. “Isso revela a seriedade da Instituição. É a comprovação do investimento na qualidade de ensino não só em Direito, mas em todos os cursos. E, neste ano, completamos o 64º ano de existência da Unimar e o curso de Direito completou 29 anos, e é um dos mais antigos da instituição, finalizou a coordenadora.
(Foto: Divulgação)
Vestibular Agendado – Inscrições abertas
Se você tem o desejo de fazer parte deste curso, a Unimar está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Para realizar a sua inscrição para o ano 2020, as pessoas interessadas poderão se inscrever na página www.unimar.br. A próxima prova está marcada para o dia 20 de dezembro de 2019.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.