Um levantamento que durou cerca de três meses, conduzido por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos e de sua irmã, de 39. A ação ocorreu nesta terça-feira (12) no bairro Nova Marília (zona sul).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que a casa onde os irmãos moravam era usada como ponto de venda de drogas. Eles são suspeitos de tráfico e associação para o tráfico.
O monitoramento revelou que, na maior parte do tempo, o homem escondia os entorpecentes em uma área de mato em frente ao imóvel, enquanto a irmã realizava as vendas na garagem.
Após a confirmação das suspeitas, os agentes elaboraram um relatório e solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão. Durante nova ação de vigilância, os policiais flagraram a mulher vendendo drogas e observaram o momento em que o irmão buscava mais porções no matagal.
Na abordagem, os investigadores encontraram 29 porções de crack embaladas em plástico transparente e três microtubos rosa com cocaína escondidos sob uma pedra próxima à casa.
No mato, no ponto onde o suspeito havia se agachado, foi localizada uma sacola plástica contendo 142 porções de crack, uma porção de cocaína a granel, uma porção de maconha, uma porção de haxixe e um pedaço de tijolo de maconha.
Também foram apreendidos R$ 460 em dinheiro trocado, uma mini balança digital com resquícios de droga e diversos saquinhos e microtubos plásticos usados para embalar os entorpecentes.
Os irmãos foram levados à Dise, onde as prisões em flagrante foram formalizadas. Segundo a polícia, o homem possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas e havia deixado o sistema penitenciário em setembro.
Ambos foram encaminhados à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e devem passar por audiência de custódia. A Polícia Civil informou que solicitará à Justiça a conversão das prisões em preventivas, para evitar a continuidade dos crimes.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.