Regional

Crianças do ensino fundamental de Vera Cruz unem forças contra a dengue

Crianças participaram de projeto contra o Aedes aegypt (Foto: Divulgação)

As crianças do 1º ao 5º ano das escolas “Totó” e “Belinha”, em Vera Cruz, deram exemplo de engajamento e cidadania ao realizarem uma verdadeira inspeção contra a dengue em diversos pontos da cidade.

Com o lema “Todos Contra a Dengue”, os pequenos cidadãos não mediram esforços para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, através de ações práticas e educativas.

A mobilização, teve como objetivo identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, além de promover a conscientização sobre a importância de medidas preventivas no combate à dengue.

Cada ano escolar assumiu uma responsabilidade específica, com atividades direcionadas a pontos estratégicos da cidade. Desde a limpeza de materiais propensos a se tornarem criadouros, até a confecção de cartazes educativos, as crianças demonstraram um comprometimento admirável com a causa.

Crianças não mediram esforços para combater o mosquito (Foto: Divulgação)

No 1º ano, os alunos concentraram seus esforços na limpeza do jardim em frente à escola “Totó”, enquanto o 2º ano atuou ao redor da biblioteca municipal.

Já o 3º ano direcionou sua atenção para o quarteirão da escola, e o 4º ano focou na limpeza do calçadão da linha do trem.

Por fim, o 5º ano realizou suas ações na Praça Monteiro Lobato, um dos locais de convívio mais frequentados pela comunidade.

Além das atividades externas, as crianças da Escola Municipal “Belinha” também participaram ativamente da campanha, realizando ações dentro de suas próprias casas.

Eliminando criadouros, recolhendo lixos que acumulam água e adotando medidas simples, como virar garrafas e recipientes de cabeça para baixo, demonstraram que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, inclusive dentro de casa.

Ação envolveu crianças do 1º ao 5º ano (Foto: Divulgação)

Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, as crianças receberam orientações sobre o uso de equipamentos de proteção, como luvas e sacos de lixo, disponibilizados pela escola.

Além disso, foi solicitado que registros fotográficos das ações fossem enviados para o celular da instituição, contribuindo para documentar e compartilhar os resultados da mobilização com toda a comunidade escolar.

A iniciativa “Todos Contra a Dengue” não apenas fortalece o senso de responsabilidade e solidariedade entre os alunos, mas também ressalta a importância da educação e da participação ativa da sociedade no enfrentamento de questões de saúde pública.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

8 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

14 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

14 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.