Um menino de oito anos sobreviveu a um acidente surpreendente no qual caiu de uma árvore e teve um dos galhos da planta atravessando o seu peito, do lado direito.
De acordo com relatos dos familiares ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), reproduzidos pela rede local TV Clube, o garoto brincava com os amigos da cidade de Santa Filomena (PI), localizada a 925 km da capital do estado, quando o incidente ocorreu.
Depois de transferido para Teresina, ele passou por uma tomografia computadorizada na qual ficou bastante clara a gravidade da situação. É, inclusive, aflitivo olhar para o gráfico que mostra a localização do galho no peito da criança.
Na manhã da última terça (21), o garoto passou por uma cirurgia para retirada do objeto. Segundo o diretor do HUT, Gilbeto Albuquerque, foi uma operação muito delicada e ele corria risco de morrer.
“Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, afirmou o médico.
Apesar disso, o procedimento foi considerado um sucesso e o menino não terá sequelas, nem teve nenhum órgão vital danificado. “O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado”, encerrou Albuquerque.
Fonte: Yahoo
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.