Uma criança de cinco anos de idade foi picada por um escorpião na última sexta-feira (29), na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) ‘1, 2.. Feijão com Arroz’, no bairro Ana Carla, zona oeste de Marília. O garoto foi socorrido ao Hospital Materno Infantil (HMI), recebendo o soro antiescorpiônico, único medicamento eficaz para o tratamento de envenenamentos moderados e graves por escorpiões.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o acidente aconteceu na última sexta-feira (29), por volta das 8h35. A vítima deu entrada no HMI às 8h50. Dias antes, na quarta-feira (27), uma equipe da Zoonoses da Prefeitura de Marília já havia visitado o local e feito uma varredura, sem que nada fosse encontrado.
Nesta segunda-feira (2), uma equipe foi encaminhada para realizar uma nova verificação na escola. Os agentes vistoriaram toda a Emei e acreditam que o escorpião saiu de um bueiro. A criança está bem e já retornou para casa.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até a 38ª Semana de 2023, do início do ano até o dia 23 de setembro, foram 128 acidentes com escorpiões em Marília. No mesmo período do ano passado, foram 106 acidentes, com aumento de 21% em 2023.
Conforme noticiado pelo MN, a cidade apresenta média de uma picada de escorpião a cada 2 dias.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.