O falecimento de um bebê de apenas 10 meses colocou uma creche municipal na mira da vigilância sanitária municipal em Bauru, a 100 quilômetros de Marília. As aulas foram suspensas temporariamente.
Segundo informações do programa Cidade 360 Graus, de Bauru, a criança faleceu nesta quarta-feira (25) em um hospital particular da cidade após ter sido hospitalizada com sintomas semelhantes aos de uma virose.
O bebê era matriculado na Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) “Iara Conceição Vicente”, do Jardim Chapadão. Pelo menos outras 18 crianças teriam apresentado diarreia e dores abdominais em suposto surto.
Acionada, a vigilância sanitária passou a monitorar a situação de saúde de todas as crianças que apresentaram o mesmo quadro patológico para avaliar uma relação entre a doença e a convivência no mesmo espaço escolar.
Nesta quinta (26), os espaços comuns da creche passaram por higienização. A caixa d’água também foi limpa. Ao longo do dia, crianças passariam por testagem com profissionais da Saúde. As aulas só devem voltar na próxima segunda-feira (30).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.