Dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) apontam que Marília registrou um aumento nos casos de homicídios, estupros, tentativas de homicídios e lesão corporal dolosa no primeiro bimestre de 2024. O levantamento tem como base de comparação o mesmo período do ano passado.
De acordo com os registros da pasta estadual, a cidade anotou quatro boletins de ocorrência de homicídios nos dois primeiros meses do ano. Em 2023, o município teve apenas um caso, ou seja, houve um aumento de 300% no espaço de um ano.
Marília registrou ainda 13 casos de estupro entre janeiro e fevereiro, ante 12 nos mesmos meses de 2023.
Também houve elevação nos casos de tentativa de homicídio. Neste ano, foram seis registros contra apenas dois do ano passado – variação de 200%.
Houve ainda salto nos casos de lesão corporal dolosa. Conforme a SSP, em janeiro e fevereiro deste ano, ocorreram 184 registros e em 2023 foram 167.
Os casos de furtos de veículos permaneceram inalterados com 15 registros cada ano. Por outro lado, a cidade registrou queda nos casos de roubos, furtos em geral e latrocínio.
Os roubos em geral caíram de 40 em 2023 para 16 em 2024 – ou seja, queda de 40%. Os furtos em geral também tiveram apresentaram decréscimo de 500 para 384 e diminuiu 23,2%. Os latrocínios despencaram em 100%, de um registro para zero.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.