Marília

CPI do Ipremm realiza nova reunião na Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída pelos vereadores, Mário Coraíni Júnior (PTB), José Luiz Queiroz (PSDB) e Maurício Roberto (PP), que analisa o rombo financeiro do Instituto de Previdência Social do Município de Marília (Ipremm) realizou, nesta quarta-feira, 4, na Câmara de Marília, a sua segunda reunião.

Em posse dos relatórios da auditoria realizada pela Prefeitura, dos relatórios enviados pela presidência do instituto e de sua legislação, os vereadores ratificaram também o pedido, endereçado ao Ipremm, de novos documentos.

O requerimento solicita inúmeros documentos (veja lista abaixo). A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito deverá acontecer no dia 8 de novembro, às 15 horas, na sala Nasib Cury.

Documentos requeridos pelos vereadores:

-Cópias da relação de todos as atas das reuniões realizadas pelo Conselho Administrativo do Fiscal do Ipremm a partir de 2006;

-Relatórios aturiais e do Plano Anual de Custeio RPPS realizados, desde 2001, bem como, cópias das leis que instituíram alíquotas complementares ou alíquotas progressivas estabelecidas nos referidos aturiais;

-Relação de todos os relatórios de auditoria direta e indireta realizados pelo Ministério da Previdência Social, desde 1991;

-Relatórios, pareceres e recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado ao Ipremm, a partir de 2006;

-Documentos/relatórios emitidos pelo Banco Central do Brasil relacionados ao Fundo de Investimentos;

-Aplicações e demais carteiras de ativos que sofreram intervenção do órgão federal, desde 1991 e eventuais respostas do Ipremm ao Banco Central;

-Todas as leis que autorizaram os parcelamentos e re-parcelamentos da Prefeitura com o Ipremm, desde 1991;

-Relação de todos os relatórios de avaliação de carteira de ativos elaborados por empresa de consultoria econômica;

-Cópias das notificações emitidas pelo Conselho Fiscal à Presidência do Ipremm;

-Relação de todos os balancetes mensais de despesas do Ipremm, desde janeiro de 2009;

-Relatório sintético informando se houve a transferência de recursos e obrigações entre o Plano Financeiro e o Plano Previdenciário, ou vice-versa, mencionando a data e a justificativa da transferência, desde janeiro de 2009;

-Relatório sintético informando se houve uso indevido de recursos previdenciários para o pagamento de despesas diversas dos benefícios previdenciários e da Taxa de Administração do RPPS, conforme art. 13 da Portaria 402/2008 do Ministério da Previdência Social, mencionando a data e a justificativa para o uso indevido, desde janeiro de 2009.

Amanda Brandão

Recent Posts

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…

10 horas ago

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro

As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…

10 horas ago

Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros

Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…

11 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

12 horas ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

13 horas ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

13 horas ago

This website uses cookies.