A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) divulgou nesta semana um balanço com aumento de 75% de ocorrências de fraudes e furtos na rede elétrica em Marília.
Conforme os dados da Companhia, Marília registrou 443 ocorrências de fraudes e furtos em 2018, ante 253 casos autuados em 2017.
As fiscalizações também foram intensificadas, com aumento de 60% de inspeções nos imóveis da cidade, de 3.051 inspeções realizadas em 2018, contra 1.895 em 2017.
O resultado permitiu que a CPFL recuperasse um volume de 1.063 MWh de energia furtada no município.
Em relação ao sucesso das fiscalizações, a CPFL informou que a taxa de sucesso é de 21,3%, ou seja, para cada cinco fiscalizações realizadas, as equipes encontram uma fraude elétrica.
Segundo o Código Penal Brasileiro, as fraudes e furtos de energia são crimes previstos e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção.
Além disso, para os fraudadores também são cobrados os valores retroativos referentes ao período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa.
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…
Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
This website uses cookies.