ETA do Rio do Peixe: CPFL desmentiu informações da Prefeitura
A CPFL Paulista desmentiu a Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) na manhã desta sexta-feira (29), em relação a interrupção no fornecimento de energia elétrica, que supostamente afetaria o abastecimento de água na cidade.
“A CPFL Paulista esclarece que não procede a informação de desligamento programado nos poços profundos do Daem, de Marília, na data de hoje. Hoje (29/7), ocorreu somente um pisca (interrupção de energia com menos de três minutos de duração), na captação principal de água. O Desligamento Programado, previsto para ocorrer das 8h30 às 13h, atingiu isoladamente um poço nas Chácaras Recreio Panambi. Esse desligamento está sendo realizado para que as equipes façam obras de manutenção e melhoria, necessárias para maior robustez da rede elétrica local”, disse a CPFL em nota.
Ainda segundo a concessionária, não foi realizado nenhum desligamento que afetou o abastecimento, que durou do dia 22/7 até 4 horas da manhã do dia 23, como disse o Daem anteriormente.
“A interrupção na verdade aconteceu no dia 15/07 e durou 4 horas, conforme foi programado e informado a todos os clientes afetados”, diz o comunicado.
Vale lembrar que ontem (28) a Prefeitura divulgou nota informando que por culpa da CPFL, a captação, deslocamento e tratamento do setor responsável por 60% do abastecimento d’água na cidade, seria interrompido nesta sexta.
Questionado pela reportagem do Marília Notícia, o Daem confirmou todas as informações enviadas anteriormente em comunicado.
“Conforme documento (abaixo) enviado pela CPFL ao Daem, informando desligamento, os horários para manutenção na data de hoje (29/07) era das 08h30 às 13h. O Daem Informa ainda que houve apenas um equívoco em relação às datas da primeira manutenção, que aconteceu no dia 15/07 (das 12h às 22h30) e não no dia 22”, disse a autarquia.
A nota da Prefeitura ainda diz que “o Daem cumpriu seu dever de informar a população sobre importante medida que, dependendo do tempo de desligamento de energia, pode até ocasionar falta de água à população”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.