Câmara leu o documento nesta terça (Foto: Divulgação)
A Câmara de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) promoveu nesta terça-feira (5) a terceira reunião ordinária da Comissão Processante (CP) contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC).
Na ocasião, a presidente do colegiado, a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil), fez a leitura da defesa prévia apresentada pela chefe do Executivo.
Com 167, a leitura do documento durou aproximadamente três horas. Os trabalhos foram suspensos para que os membros tivessem prazo para emitir os pareceres. A retomada acontece nesta quarta-feira (6).
Se o entendimento for pelo arquivamento da denúncia, a decisão dever ser ratificada pelo plenário da Casa de Leis.
Caso o processo tenha continuidade, a presidente da comissão, já pode determinar atos, diligências e audiências que se fizerem necessários para os depoimentos dos denunciados e inquirição das testemunhas.
Ao final, a comissão se manifestará pela cassação ou não do mandato da prefeita. A decisão final, entretanto, cabe ao plenário do Legislativo, a partir de maioria qualificada (12 votos). O prazo para conclusão dos trabalhos é de até 90 dias corridos.
DEFESA
A defesa da prefeita já está disponível na íntegra no site da Câmara [clique aqui] e foi baseada em 11 pontos, que tratam sobre a inépcia da denúncia; impossibilidade da cassação diante da ausência de pedido na denúncia; o fato de a matéria que pauta a CP já ter sido apreciada e rejeitada pelos vereadores; a defesa da legalidade das desapropriações e do uso dos imóveis adquiridos; falta de consonância entre as desapropriações e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público; avaliações que levaram à definição dos preços dos imóveis; ausência de justa causa para o processamento da CP; e ainda apresentação de apontamentos específicos sobre os imóveis.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.