Marília

Covid-19: Prefeitura estuda áreas para Centro de Observação

Secretário da Saúde, Cássio Pinto (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília estuda a instalação de um Centro de Observação para pacientes suspeitos de estarem com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. São avaliados três prédios que podem ser utilizados caso a medida se torne realmente necessária.

O objetivo é desafogar os hospitais existentes na cidade. Algumas unidades de saúde já estão separadas para atendimento de pacientes que apresentam sintomas relacionados ao novo coronavírus.

Um dos lugares avaliados pela administração municipal para o projeto é o antigo Hotel Aquárius. A reportagem apurou que o local está sendo adequado pela iniciativa privada para receber idosos que precisam de acompanhamento.

São dezenas de quartos e existiria até mesmo um elevador para macas, segundo o secretário da Saúde, Cássio Pinto, em entrevista ao Marília Notícia. As habitações poderiam ser alugadas pela Prefeitura por meio de um convênio.

Coletiva de imprensa após reunião do comitê (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Outros locais sugeridos são o Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde ficava o antigo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, e o novo prédio do Hospital Beneficente Unimar (HBU), onde vai ser instalado em breve o Hospital Oncológico.

Até esta segunda-feira (13), seis pessoas testaram positivo para a Covid-19. O município tem um óbito confirmado. De acordo com a Prefeitura, são 70 casos suspeitos, aguardando resultados, com 15 pacientes internados. A doença foi descartada em 48 exames. Quatro mortes estão sob investigação.

Além de desafogar os hospitais, a ideia é manter os pacientes suspeitos isolados de outras pessoas que recebem atendimento médico.

Na cidade, segundo dados mais recentes, foram feitas 117 notificações, que resultaram em cinco confirmações da doença e 48 casos negativos, além de uma morte com positivo para o novo coronavírus e dois óbitos em investigação.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

1 hora ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

2 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

4 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

4 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

4 horas ago

This website uses cookies.