Entre os pacientes com Covid-19 que acabaram morrendo em Marília, aproximadamente 28% tinham ao mesmo tempo diabetes e cardiopatia como doenças pré-existentes, ambas consideradas fatores de risco.
Até esta terça-feira (1) a cidade contava 87 vidas perdidas para o novo coronavírus, segundo a administração municipal.
O recorte feito pelo Marília Notícia sobre os principais agravantes nos casos de óbito teve como base dados fornecidos pelo Estado, que não possui a mesma agilidade de atualização que a Prefeitura.
Foram levados em conta no levantamento 82 mortes já reconhecidas pelo governo paulista. Entre eles, 23 possuíam ao mesmo tempo diabetes e cardiopatia.
Quando se olha as doenças pré-existentes de forma isolada, entre os pacientes que morreram na cidade com Covid-19, aqueles que possuíam cardiopatia eram 37 – o equivalente a 45,1% do total.
Em relação à diabetes, 34 pacientes mortos tinham o diagnóstico, o que representa 41,4% do total de óbitos.
Entre os óbitos uma pequena parte registrou asma, doença hepática, neurológica, renal, imunodepressão, pneumopatia ou síndrome de down. Por outro lado, mais da metade dos casos (54%) apresentou “outros fatores de risco” não elencados.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
This website uses cookies.