A Corregedoria Geral do Município de Marília prorrogou por mais 60 dias a designação de uma servidora pública municipal como interventora no Centro de Apoio à Criança de Adolescente (Cacam).
Segundo portaria publicada na edição do último sábado (2) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), a intervenção que seria encerrada terá continuidade do próximo dia 18 a 16 de janeiro de 2025.
Na prática, a atual administração que termina em 31 de dezembro, arrasta para a próxima, que assume em 1º de janeiro, a responsabilidade pelo desfecho do processo administrativo punitivo aberto pela corregedoria em maio.
Inicialmente, a interventora permaneceria no Cacam por até 180 dias, segundo prazo estipulado através de portaria publicada pela corregedoria uma semana após o afastamento da diretoria do Cacam, em julho.
Na ocasião, a interventora argumentou que estaria com dificuldades para ter acesso a informações. Desde então, a servidora designada recebeu maior autonomia para conduzir o Cacam, excerto orientações diretas aos funcionários.
Fundado em julho de 1992, o Cacam atende crianças de zero a adolescentes de 17 anos e 11 meses encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de Marília. A gestão é mantida por voluntários com apoio da iniciativa privada.
EMENDAS
Enquanto permanece sob intervenção, o Cacam voltou a receber recursos para manter suas atividades. Segundo extratos de contratos publicados no diário oficial de sábado (2), a entidade receberá R$ 80 mil.
Os recursos estão vinculados a dois contratos de R$ 40 mil referentes ao acolhimento institucional de crianças de zero a 12 anos. A origem do dinheiro é orçamentária, direcionado por duas emendas parlamentares.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.