A Corregedoria da Prefeitura de Marília concluiu a sindicância que apurava o apodrecimento de 7,1 toneladas de carne da merenda das escolas municipais. O caso, de grande repercussão, aconteceu em janeiro deste ano.
O alimento estava na cozinha piloto e também teriam sido encontrados produtos com prazo de validade vencido.
O autos foram encaminhados para que a Procuradoria Geral do Município ajuíze uma ação de cobrança no valor do prejuízo, de R$ R$ 161.775, contra a então coordenadora administrativa de alimentação escolar, Dolores Domingos Viana.
Não houve divulgação na íntegra do relatório, mas o documento foi encaminhado para a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Marília e para o Ministério Público, que também investigam o assunto.
A portaria publicada no Diário Oficial da cidade e assinada pela corregedora-geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, instaura ainda um processo administrativo que será conduzido pela Comissão Processante Disciplinar Permanente contra a nutricionista Cláudia Silvana de Campos.
CPI
Os vereadores Luiz Eduardo Nardi (PR), Maurício Roberto (PP) e Danilo da Saúde (PSB) integram a CPI e visitaram a sede da Divisão de Alimentos, que fica sob as escadarias do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
Eles também foram até escolas e ouvem servidores. A CPI pode durar ainda aproximadamente seis meses. Na semana passada nutricionistas foram ouvidos, vigilância sanitária, açougueiros e integrantes da chefia da cozinha piloto também passaram por oitiva.
Os vereadores investigam possíveis irregularidades na compra, manipulação e no armazenamento da carne.
Outro lado
O Marília Notícia não conseguiu o contato das envolvidas no caso. O espaço está aberto para manifestações.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.