Sindicato denunciou o recebimento de comida azeda pelos funcionários (Foto: Divulgação)
A Corregedoria Geral do Município abriu processo para apurar uma denúncia protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), que aponta o recebimento de marmitas azedas pelos funcionários do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.
A entidade representativa informou que há meses acompanha “os relatos de servidores(as) que recebem comida azeda, com mau aspecto e até mesmo com larvas no horário de trabalho. A reclamação se deu em diversos setores e por inúmeros(as) funcionários(as).”
Segundo o sindicato, a diretoria foi informada recentemente pela Secretaria Municipal da Saúde que a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento da alimentação será alvo de um processo administrativo punitivo. A abertura da investigação atende ofício encaminhado pelo Sindimmar após a constatação dos fatos.
“Além do dinheiro público estar sendo jogado fora, juntamente com a comida, os(as) servidores(as) ficam sem alimento para a jornada de trabalho de 12 horas, fato grave e revoltante. Sem contar que a empresa contratada é paga com dinheiro público, devendo a administradora zelar e fiscalizar pela qualidade destes alimentos servidos”, diz comunicado enviado pela entidade de classe.
OUTRO LADO
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.